domingo, 5 de abril de 2009

Globo vai gravar novela em 3D

http://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/02/novo-logo-globo.jpg
A Globo vai gravar ainda neste ano cenas de novelas em três dimensões (3D). Será um teste para a nova tecnologia, que promete ser o futuro da TV depois da alta definição -que ainda nem pegou no Brasil. A emissora já deu seus primeiros passos. Captou o Carnaval do Rio em 3D e fará demonstração para jornalistas nesta quarta, em São Paulo.A televisão de 3D exibe imagens mais próximas das que os olhos humanos captam naturalmente.Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, para tanto, as emissoras têm de captá-las com duas câmeras. Ou seja, cada cena é registrada por um par de câmeras, uma ao lado da outra. Na sala de estar, o monitor (ou televisor) projeta diferentes imagens para o olho esquerdo e para o olho direito, criando uma imitação da nossa visão do mundo real, uma sensação de que a imagem salta da tela.Na demonstração a jornalistas, a Globo usará um aparelho da Samsung e óculos apropriados para 3D. A Philips já vende no Brasil, por 17 mil (R$ 51.300 aproximadamente), apenas para empresas, um monitor que dispensa óculos. A Globo está testando a terceira dimensão porque cresce a oferta de monitores, por fabricantes, e porque o cinema e a indústria de games vêm investindo muito na tecnologia. Ainda não existe padrão de transmissão de sinal tridimensional em TV aberta. Mas isso já é possível pelo cabo. A Globo acredita que em dois anos já será possível montar um canal pago em 3D.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger