sexta-feira, 6 de março de 2009

Pedro Bial: 'Frequentemente sou impulsivo'

Lembra do discurso de Pedro Bial na eliminação do 'BBB' da última terça-feira? Fiquei embatucada com aquela frase que ele disse, sobre 'as palavras pertecerem metade a quem fala, metade a quem ouve'. Acho que não é bem assim. Seria a frase uma citação ou um improviso? Nesse caso, será que Bial repensou e mudou de ideia depois do programa? Eis a resposta dele:

É citação:

É talvez a mais conhecida citação de Montaigne, de 1592, dos "Ensaios": "As palavras pertencem metade a quem fala, metade a quem ouve." Em vários casos, talvez na maioria, e principalmente no caso do jornalismo, esta frase é uma arma dos omissos. Porém, na minha leitura diária do BBB, naquele momento a frase resumia a relação de AnaNaná. Não citei a fonte, para não ficar no repeteco de citações, talvez devesse ter citado.

Ele improvisa e gosta mais quando é espontâneo:

Quanto ao discurso de eliminação, eu preparava dois, agora ando fazendo só um que vallha para qualquer resultado. Tem coisas que eu preparo, mas as que eu mais gosto são as que eu digo na hora, tiro sei lá daonde, no improviso, "queda livre", em resposta a alguma reação dos convidados. Freqüentemente sou impulsivo. Corda bamba com rede de segurança não tem graça. Estar no BIg Brother, fazer o Big Brother, exige.

Mas ouve a equipe:

Antes do programa, discuto com a equipe de edição tudo o que penso dizer, para tentar avaliar o peso de cada palavra, de cada idéia, písta falsa ou verdadeira, a transmitir aos bróderes. O que dizer que seja pertinente, avaliar as conseqüências na casa. Depois, é TV ao vivo, circo, no melhor sentido da palavra!
O mais importante para mim é que aquilo que for dito no discurso de eliminação possa servir, de alguma forma, a alguém, possa se aplicar à vida dos espectadores. E se aplica. Entre risos e lágrimas.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger