sexta-feira, 6 de março de 2009

5º CAPÍTULO DE "A TESTEMUNHA"

http://i44.tinypic.com/2mfkw49.jpg

5º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 06/03

Marques fugiu levando o diário de Lílian, mas não percebeu que Isabelle havia retirado algumas folhas. Lúcia pegou as folhas do diário.

Lúcia: Juro , Isabelle. Eu juro.

Lúcia viu que Isabelle já estava morta.

BIBLIOTECA

Lúcia conversa com Ricardo Amorim.

Ricardo: Você está bem Lúcia?
Lúcia: Acho que sim.
Ricardo: Tome um pouco de café... você está precisando.

O delegado Silveira chega.

Delegado Silveira: Ricardo... o senhor não desconfiou de nada quando esse homem que se dizia advogado da ABC Papel e Celulose ligou para a empresa?
Ricardo: Não senhor... já fizemos alguns negócios para essa firma e não teríamos de que desconfiar....
Delgado Silveira: Tem certeza de que esse Marques é mesmo o homem que viu fugir daqui, Lúcia?
Lúcia: Tenho certeza absoluta. Era mesmo o mesmo homem. Levava uma pistola e uma pasta de couro.
Delegado Silveira: Pasta de couro? Que pasta de couro? É a primeira vez que fala nisso.
Lúcia: É uma daquelas pastas que se fecham com um zíper. Isabelle estava lendo o conteúdo dela quando estivemos aqui hoje à tarde.

De repente Lúcia passa mal.

Delegado Silveira: Talvez é melhor leva-la para um médico.
Lúcia: Só quero ir para casa.
Ricardo: Eu a levo para casa.
Delegado Silveira: Amanhã a gente conversa, senhorita Lúcia...

Os peritos estavam colhendo provas... os fotógrafos estavam no apartamento. Lúcia pega a pasta onde está as folhas do diário.

APARTAMENTO DE LÚCIA

Ricardo: Se você quiser posso ficar aqui...
Lúcia: Obrigado... só quero ir para cama.
Ricardo: Ligo pra você amanhã, assim que acordar. Thau.
Lúcia: Thau Ricardo, obrigado.

Lúcia esconde o diário de Lílian sob o sofá. Ela dorme e acorda com o telefone.

Rodolfo: Acabamos de ver na TV Isabelle foi assassinada. Segundo eles, a testemunha é uma mulher jovem. Espero que não seja você Lúcia.
Lúcia: Sim, era eu.
Rodolfo: Isa quer falar com você.
Lúcia: Não posso falar agora. Por favor, Rodolfo. Não posso falar agora. Isa vai entender.

APARTAMENTO DE RICARDO

Havia uma mensagem na secretária eletrônica, era do seu pai. Ricardo liga para ele.

Ricardo: Antes que o senhor me pergunte, saiba que eu não tive escolha. Tive que até lá, porque Lúcia disse à polícia que tinha sido eu quem lhe apresentara Marques, e então mandaram buscar.

Miguel Amorim fala.

Ricardo: Já lhe disse para não se preocupar, pai. Ninguém sabe que eu estava envolvido com Lílian Castro.

FIM DO CAPÍTULO 5
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger