sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Canal 1

Por Flávio Ricco
colaborou José Carlos Nery


É necessário investir de novo

“A Favorita” já tem autorização da torre para sua aterrissagem. Está na cabeceira da pista. Não é necessário esperar pelo último capítulo para se ter certeza que a Globo chegou a um novo sucesso na sua mais importante faixa de novelas.

Curioso o que acontece. Há muito tempo não se tem registro de um fracasso neste horário das 21, ao contrário do que acontece costumeiramente nos últimos anos, em produções das seis e sete da noite. Complicado lembrar qual foi a última que deu certo.

O exemplo de agora mostra tudo. “A Favorita” é esse estouro, que todo mundo está vendo, enquanto “Negócio da China” e “Três Irmãs” encontram dificuldades em apresentar resultados ao menos razoáveis.

Não se pode afirmar que isto ocorre unicamente porque no horário das 9 são apresentados os trabalhos dos seus autores mais importantes. Mas é impossível negar que também é por causa disso. Em outros tempos, a Globo sempre trabalhou com autores mais conhecidos e experientes, às seis e sete da noite; basta lembrar os casos de Cassiano Gabus Mendes, Ivani Ribeiro e outros tantos, além de outros, que felizmente estão por aí, mas são insuficientes para atender as necessidades.

A Globo errou na reposição de peças. Errou, mas parece que tem medo de investir no novo, preferindo insistir com alguns que nunca deram certo. Este é um drama interno e que vem de algum tempo. Tem gente nova, e gente de valor na espera de uma oportunidade. Falta, entre outras coisas, um pouco de ousadia. A solução para esses problemas das 18 e 19 horas pode estar dentro da Globo.

TV Tudo

Sinceramente?

Ninguém pode criticar “Revelação” como história? É impossível fazer uma avaliação correta e justa do texto da Íris Abravanel. A novela, desde o seu primeiro dia, está comprometida pelas suas freqüentes falhas de edição. Algo de um amadorismo absoluto. Parece de propósito.

Pára com isso

Mauro Mendonça sempre foi um ator excelente, com trabalhos excelentes no teatro e na televisão, desde os tempos da Excelsior. Agora, por causa do Gonçalo em “A Favorita”, ganhou um bom contrato na Globo. Será que só agora caiu a ficha do seu valor? Então tá, antes tarde do que nunca.

Faturando

A Natura, que já tinha ações de merchandising na novela, agora virou patrocinadora exclusiva de “A Favorita”. O contrato vale até o último capítulo.

Vai mexer

O “Altas Horas”, programa do Serginho Groisman, a partir das suas edições de março, virá com uma série de inovações, todas criadas pelo próprio apresentador. Ele mesmo admite que chegou o momento de mexer.

É sério

Divulgação Luciana Gimenez admitiu, em entrevista ao Amaury Junior, que está mesmo disposta a passar um tempo nos Estados Unidos, estagiando com Oprah Winfrey. Pessoas muito próximas à apresentadora revelam que os entendimentos estão avançados.

Curiosidade

Um dos passatempos preferidos do Silvio Santos, nas suas férias em Celebration, Orlando, é fazer supermercado, algo naturalmente impossível por aqui. Todos os dias ele vai comprar alguma coisinha. Na verdade, supermercado nos Estados Unidos, sempre foi um passeio.

Tudo certo

O “CQC” está em férias, mas tem lugar certo e garantido na nova grade da Band. A volta da equipe ao trabalho deve acontecer em meados de fevereiro. Informação importante aos que insistem em jogar contra o patrimônio: este é um programa que tem um custo de produção alto, mas sempre se pagou e apresentou um bom lucro durante todo o ano passado.

Toque de reunir

Depois da folga de fim de ano, o elenco de “A Favorita” volta em peso ao trabalho na manhã desta sexta-feira. Os artistas já foram avisados que o ritmo dos trabalhos, nesta reta final da novela, será intensificado.

Sem exceção

Pode se afirmar que todos os artistas de “A Favorita”, com contrato por obra, valendo apenas durante a duração da novela, serão chamados a renovar com a Globo. A ordem, segundo se informa, é não deixar ninguém sair.

Bate – Rebate

...Adriane Galisteu volta da África do Sul e agora prepara a sua estréia, dia 9, no teatro carioca.
...O espetáculo é “Um casal aberto, ma num troppo”, escrito por Dario Fo. Completa o elenco, Leandro Hassum, do elenco do “Zorra”.
...Passados os especiais de dezembro, a Globo agora volta as suas atenções para o carnaval.
...Todas as externas de “A Favorita”, agora serão realizadas em ruas do Rio de Janeiro, embora a história aconteça em São Paulo.
...Pessoas próximas a Patrícia Pillar revelam que depois da novela, ela vai precisar no mínimo um mês para colocar a cabeça em ordem.
...A Flora nunca foi brincadeira.
...A Globo não é fácil. Em “Caminho das Índias”, a produção da novela tem uma assessoria especifica para assuntos hindus, casamentos e demais solenidades.
...Todos os cuidados estão sendo tomados para que não existam erros de nenhuma ordem na novela.
...José Mayer, que foi um dos menos exigidos em “A Favorita”, revelou que precisa descansar depois da novela.
...A menina Maysa volta a gravar no SBT na semana que vem.

C´est fini

Emissoras de tevê na base do plantão. Na grande maioria, só o jornalismo trabalhando, ainda assim com metade do seu pessoal. As coisas devem começar a voltar ao normal na segunda-feira. E olhe lá. Aqui tudo do mesmo jeito. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger