quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Notícias da TV

Com Wellington Pereira



Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

O pecado da Favorita

“A Favorita” vai bem e ninguém pode falar ao contrário, medidos os seus atuais números de audiência. Mas se tem um erro, que é cometido e desde o primeiro capítulo da novela, é o pouco caso dispensado a grandes atores que integram o seu elenco.
O que dizer do José Mayer, coitado?
Passou a história inteira escondido, no papel de um louco, que só pode ficar bom no final. Tipo do personagem que não virou nem acrescentou coisa nenhuma. Não tivesse sido criado, não faria falta.
Típica coisa de iniciante, pelo menos é assim, que autores mais experientes da própria Globo definem este problema que João Emanuel Carneiro nunca soube enfrentar ao longo de sua história. Ficou em cima do núcleo central - que deu certo - e esqueceu do resto.

TV Tudo

Um presente

Vale ressaltar como um dos destaques da programação deste ano, o “Casos e Acasos”, da Globo.
Foi um programa a parte, reunindo ótima direção e elenco de primeira. As histórias sempre boas e bem humoradas. Tudo gravado em cenários impressionantes.

Tiro n’água - 1

O que é a linha de shows do SBT as oito da noite? Quem se lembra que neste horário é possível ver Hebe, Silvio Santos, “A Praça é Nossa”, “Astros” e “Super Nanny”? Até hoje muita gente não sabe desta mudança, esquece do horário ou simplesmente não troca o hábito da novela e do jornal para sintonizar o SBT.

Tiro n´ água - 2

Se existe um problema que o SBT tem que enfrentar, além de escolher o que fazer no horário do “Pantanal”, é definir um horário mais adequado para a sua linha de shows. Insistir com esta faixa das 8 da noite é quase um suicídio. Complicado mudar o hábito do telespectador, que há muitos anos neste horário se acostumou assistir aos telejornais e novelas.

Sem crise

Os bastidores de “Negócio da China”, na fase atual, em nada lembram o começo alvoroçado. Tudo na mais santa paz e tranqüilidade. A desconfiança inicial sobre o desempenho de Grazi Massafera também desapareceu. Bom saber.

A seu tempo

A Bandeirantes não tem pressa para implantar a sua nova grade da manhã e da tarde. Inicialmente, todas as atenções estarão voltadas para a produção do novo programa, que ocupará toda a faixa matinal, com apresentação de Patrícia Maldonado e, provavelmente, Lorena Calábria. Este tem prioridade absoluta.

Depois vem...

Definidos todos os detalhes da sua manhã, a Bandeirantes passará a cuidar do novo programa da Silvia Poppovic. No ar, diariamente, uma da tarde, parte para São Paulo e o restante nacional. Este é o esquema.

Aos poucos

Ainda se recuperando de um acidente de moto em Alphaville, a apresentadora do jornalismo da rede TV!, Claudia Barthel, está voltando ao seu trabalho diário na emissora. Por enquanto, ela vai continuar fora do ar, dando expediente normal na redação.

Tempo certo

Os planos da Taís Araújo de passar um período em estudos, fora do Brasil, não estarão comprometidos. Ela entrará em férias na Globo, tão logo complete seus trabalhos em “A Favorita” e voltará às vésperas de participar normalmente da novela do Manoel Carlos. Como já foi intensamente divulgado, ela será a nova Helena.

Decolando

Em férias no SBT, César Filho embarcou para os Estados Unidos, com a mulher Elaine Mickely, e os dois filhos. Vai passar um mês visitando toda a Florida. Orlando é o ponto de partida.

Bate – Rebate

• Hoje a tarde é dia de São Silvestre na Globo. Na Gazeta também.
• A “próxima atração”, que deve mexer com os interiores do SBT, é Ana Paula Padrão.
• O contrato dela termina em março. Até agora, pelo menos, não existem pistas, se ela pára ou continua.
• O verão da Band, com a sua programação especial, começa na segunda semana de janeiro.
• O esquema é aquele mesmo. Luiza Brunet fica durante o dia, com programetes de meia hora, um de manhã e outro à tarde.
• À noite, programas diários, uma hora de duração, com apresentação de Daniela Cicarelli.
• O “chamadão” da Record, anunciando as suas novidades para 2009, é uma peça a ser conferida e elogiada. Alta qualidade.
• Hebe Camargo renovou com o SBT, mas existiam três emissoras - Record, Rede TV! e Band - acompanhando às negociações à distância.
• Em determinada ocasião, chegou ser feita, via Walter Zagari, uma proposta oficial da Record para a apresentadora.
• Na verdade, Hebe só abriria negociações com outra emissora depois de esgotar a sua conversa com Silvio Santos.
• No fim, o melhor aconteceu, tanto para ela como para o SBT.

C´est fini

Último dia. Nada mais justo que reservar este espaço para agradecer a sua atenção ao longo deste 2.008 que hoje chega ao fim. Feliz 2009. Saúde e prosperidade. Que o Ano Novo venha repleto de boas notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger