terça-feira, 2 de junho de 2009

"A Fazenda": ruim de faturamento

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/05/logo.jpg
A Record estreou no domingo o reality show A Fazenda - sua grande aposta neste ano para incomodar a Globo em pleno horário nobre. No domingo, a audiência não foi lá essas coisas. Ontem, o ibope também não empolgou. De qualquer modo, o programa ainda tem longos 76 dias para deslanchar.

O que não tem mais jeito é a resposta comercial do programa. A Record investiu cerca de 34 milhões de reais em A Fazenda. Nas quatro cotas de patrocínio (para Coca-Cola, Procter&Gamble, Claro e Kia) foram arrecadados 14 milhões de reais, segundo as agências de publicidade envolvidas. Desses 14 milhões de reais, 12 milhões de reais eram em dinheiro e 2 milhões de reais em permutas.

É importante observar que a Record botou à venda cada cota por 26 milhões de reais, mas houve um baita desconto para que o negócio fosse fechado. Se fossem vendidos pelo preço ofertado, a Record botaria no cofre 104 milhões de reais - e botou 14 milhões.

Dos 34 milhões de reais que a Record investiu no programa, 28 milhões de reais foram em equipamentos - e neste sentido, a emissora poderá alegar, com razão, que os equipamentos passam a ser patrimônio da Record e serão usados em outras atrações. Mas a realidade é que só vendeu as cotas com um desconto de 90% do valor original.

Revista Veja

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger