sexta-feira, 12 de junho de 2009

CURIOSIDADES.:.Autor revela que papel de Nazaré era de Susana Vieira, em Senhora do Destino

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/06/Susana%20Vieira%20e%20Renata%20Sorrah%20NOTA%20divulgacao%20Globo.jpg

Com o risco de que a reprise de sua novela, Senhora do Destino, não seja exibida até o fim no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, Aguinaldo Silva resolveu usar seu blog para comentar. O autor diz, que independente do que acontecer, ele está felicíssimo por ver o sucesso que a novela voltou a fazer.

O impace sobre o folhetim começou na última semana, quando o Ministério da Justiça alegou que a emissora não adequou a reprise da trama ao horário vespertino. Por conta disso, ela poderá sair do ar. A Globo recorreu e o processo continua na justiça.

"Dá pelo menos pra falar da alegria que Senhora do Destino me proporcionou – de novo – nesta reprise que pode não chegar ao happy end... Mas me deixou felicíssimo", comentou Aguinaldo.

O novelista aproveita ainda para revelar alguns segredos da trama, que antes estavam guardados a sete chaves.

Direção

A Globo pensou em dois diretores antes de chegar a Wolf Maya.

"Primeiro alguém sugeriu Luiz Fernando Carvalho, mas este - graças a Deus! - não demonstrou maior interesse. Depois alguém lembrou Jayme Monjardim, que, no entanto, já estava comprometido com Glória Perez... Sem saber que logo seria afastado de América".

Protagonistas

Dá para imaginar Susana Vieira no lugar de Renata Sorrah, como a vilã Nazaré? Pois é, esta foi a primeira intenção de Aguinaldo Silva.

"Na minha cabeça, as duas atrizes principais já estavam escolhidas: Regina Duarte faria Maria do Carmo, e Susana Vieira daria vida a Nazaré. Mas Regina levou semanas pra dizer se aceitava ou não, e ainda deixou claro que, caso aceitasse, Gabriela Duarte teria que fazer Isabel, a sua filha na novela".

"Foi então que Wolf virou a mesa e me perguntou: por que não Susana como a protagonista, e Renata Sorrah no papel de Naza? Durante 18 segundos eu estranhei, até que uma voz desconhecida sussurrou no meu ouvido: 'Deixa de frescura e aceita, sua boba!'”.

Colaboradores

Na escolha dos colaboradores também houve trocas.

"Um deles seria Thiago Santiago... Mas, para isso, eu teria que dispensar um dos meus colaboradores mais antigos, e não tive coragem de fazer isso. Sem querer, acertei em cheio; pois Thiago não fez Senhora, mas foi pra Record, onde hoje é uma de suas 'estrelas'. E a minha equipe continuou unida, tanto que foi praticamente a mesma em Duas Caras".

Blog de Aguinaldo Silva: http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger