sexta-feira, 1 de maio de 2009

Veja personagens de novelas que têm relação com o divino

http://farm4.static.flickr.com/3394/3311554898_2c6a96271b.jpg

Maria Rita (Nathália Dill), a Santinha da novela Paraíso (Globo) vive cercada por um mito: a de que faz milagres. Quando nasceu, foi prometida por sua mãe, a beata Mariana (Cássia Kiss), para Santa Rita. Desde então, o povo passou a acreditar que ela tinha o poder divino. Sua mãe já traçou seu futuro: ela irá para um convento se tornar freira. Mas, na verdade, Maria Rita quer ser feliz ao lado de seu amor, Zeca (Eriberto Leão).
A Santinha de Paraíso não é a primeira e nem será a única personagem de novelas que tem essa relação com o divino. Veja outros:

Ana do Véu -
Sinhá Moça
Ana (Ísis Valverde), de Sinhá Moça (2006), viveu a vida toda a cumprir uma promessa da mãe, Nina (Gisele Fróes). Na novela, ela ficou com o rosto coberto por um véu esperando a chegada de Rodolfo. Na promessa, ela se livraria do fardo se o rapaz aceitasse se casar com ela. Se isso não acontecesse, ela teria de ir para um convento.
Ao conhecer Rodolfo (Danton Mello), porém, ela se decepciona ao saber que ele a desprezou. E quem a conforta, mesmo sem ver seu rosto, é o irmão dele, Ricardo (Bruno Gagliasso). Os dois, então, constroem pouco a pouco uma história de amor.

Lavínia - Páginas da Vida
Letícia Sabatella viveu uma personagem muito religiosa na novela Páginas da Vida (2006). Irmã Lavínia passou mais da metade de suas cenas rezando. Ela era uma das freiras que trabalhava numa casa de saúde. Por causa de sua beleza e simpatia, conquistou muitos pacientes e não resistiu aos encantos de um jovem, portador do vírus HIV positivo, que acaba se apaixonando por ela.

Gabriel - Sete Pecados
Erik Marmo já fez um anjo na TV. Ele interpretou o arcanjo Gabriel na novela Sete Pecados (2007), que apesar de emanar autoridade, vivia atrapalhando ao invés de ajudar seus protegidos. Seu personagem contava com diversos ajudantes, entre eles um interpretado por Cláudia Jimenes.

Elizabeth - Pé na Jaca
Em Pé na Jaca (2007), Deborah Secco interpretou Elizabeth, uma jovem bela e rancorosa, que pensava que sua vocação era ser freira. Mas ela se deixa corromper pela ganância e pelo dinheiro e se mostra uma verdadeira vilã.

Celi - Andando nas Nuvens
Em sua novela de estréia na Globo, Mariana Ximenes viveu uma típica mocinha com formação religiosa. Ela interpretou Celi em Andando nas Nuvens (1999) e por toda a novela ficou dividida entre a vida enclausurada num convento e o amor pelo jovem Thiago (Caio Blat).

Angélica - Um Anjo Caiu do Céu
Os cachos dourados já renderam à Angélica um papel de anjo na Globo. Ela fez uma participação em Um Anjo caiu do Céu (2001) como Angelina. Ela protegia o personagem de Tarcísio Meira na trama e protagonizava cenas divertidas "nas nuvens". Na mesma novela, havia outros anjos, como o personagem de Caio Blat, Rafael.

Roque Santeiro
Em Roque Santeiro (1986), o coroinha Luiz Roque Duarte (José Wilker), conhecido como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos, morreu a defender o povo do bandido Navalhada. O rapaz foi santificado pelos moradores de Asa Branca e virou um mito. Mais tarde, descobre-se que ele está vivo e que voltou à cidade. Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do santo, uma vez que ele ameaça pôr fim ao mito.
Fonte Terra

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger