quinta-feira, 2 de abril de 2009

24º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”


24º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 02/04


DELEGACIA

A mulher que Ricardo conheceu como Marieta Costa era na verdade a detetive Carla Moraes.

Carla: Pelo o que eu vi ele tem culpa no cartório. Eu vi nos olhos dele. O Ricardo não se sentia bem naquele ambiente, dentro do apartamento em que Isabelle foi assassinada. Desde a primeira vez que eu fui ao apartamento eu percebi isso.
Delegado Silveira: Ele está muito nervoso...parece que tem medo de algo. Estamos investigando uma denúncia...
Carla: Que denúncia?
Delegado Silveira: Um rapaz afirma que o Ricardo estava em Santos no dia do acidente de Lílian. E que quando ela o viu ficou muito transtornada e saiu rapidamente do local.
Carla: Realmente isso é muito estranho.

De repente Ricardo entra na sala de Silveira e se surpreende ao ver Carla.

Ricardo: Marieta? O que a senhora está fazendo aqui?
Carla: Eu?...Eu vim prestar queixa de um assalto.
Ricardo: Nossa eu sinto muito.
Delegado Silveira: Bom Car...é Dona Marieta seu boletim de ocorrência já foi registrado.
Carla: Até mais.

Carla sai.

Delegado Silveira: Vocês se conhecem?
Ricardo: Sim, a Dona Marieta está vendo o apartamento de Lílian, talvez compre.
Delegado Silveira: Bom Ricardo, eu to atolado de serviço aqui na delegacia e queria pedir pra você voltar amanhã. Algum problema?
Ricardo: Não, estarei aqui.

Quando Ricardo saiu, Carla voltou.

Carla: Que susto...porque você não me avisou que ele viria hoje?
Delegado Silveira: Esqueci...mandei ele voltar amanhã. Essa foi por pouco.

A NOITE CHEGA...

APARTAMENTO DE LÚCIA- SALVADOR

Depois de mais um dia de trabalho Lúcia decidiu ir para o cinema assistir a um filme ótimo que havia estreado.
Tiago não pode ir com ela, pois tinha trabalhos da faculdade de Jornalismo.

CINEMA

Lúcia sentou-se na poltrona com pipoca e refrigerante. De repente uma mão tocou o ombro dela. Quase paralisada de terror, virou-se para trás e viu um rosto para encará-lo.

Homem: Essas chaves são suas? Estavam em baixo de sua poltrona...
Lúcia: São, obrigado.- Respondeu ela ainda trêmula.

Depois disse ela não consegui mais ver o filme e foi embora.

No dia seguinte...

APARTAMENTO DE LÚCIA

Lúcia acordou ainda nervosa por causa do que aconteceu no cinema.

Lúcia: Estou com tanto medo do Ademar que qualquer coisa suspeita já fico achando que seja ele...Meu Deus.

Lúcia pensou muito bem toda a noite e decidiu que era melhor se afastar de Tiago.

Lúcia: Vou falar com ele, eu não posso continuar mentindo pra ele. Vai ser melhor assim.

Ela ligou para ele e marcou um encontro.

RESTARANTE

Tiago tenta beijar Lúcia mas ela se esquiva.

Tiago: O que foi? Aconteceu alguma coisa?
Lúcia: Senta. Eu preciso falar uma coisa.
Tiago: Você ta me deixando preocupado.
Lúcia: Eu pensei bem e decidi que é melhor a gente se afastar um do outro.
Tiago: O que?

FIM DO CAPÍTULO 24
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger