terça-feira, 24 de março de 2009

PENÚLTIMO CAPÍTULO DE "FORTUNA DESEJADA"

[NOVELA+FORTUNA+DESEJADA.jpg]

NO CAPÍTULO ANTERIOR: MARCOS E OS POLICIAIS VÃO ARTÁS DE MAURO, EM BUSCA DA FORTUNA! EVERALDO FICA AFLITO, MAS TEM CERTEZA DE QUE SEU DINHEIRO SERÁ SALVO!

AS 16H10...

Marcos - Fala Junqueira, olá pessoal!
Policiais - Olá, vamos lá.
Marcos - Tudo pronto?
Policiais - Sim.
Marcos - Então rumo a Atibaia! E rumo ao dinheiro do meu pai! Eu dou uma graninha para vocês, vocês sabem né! risos.
Policiais - Tá beleza. risos.

Eles partem rumo a ATIBAIA...

17° Capítulo

No meio da viagem, o policial Ivo sente uma desconfiança..

Policial Ivo - Será que ele está em Atibaia mesmo?
Marcos - Muito provavelmente!
Policial Ivo - Não sei não, é bem arriscado..
Policial Junqueira - Ora Ivo! Você é corajoso e inteligente o bastante! Ele está lá sim!
Policial Ivo - Tomara!

CHEGANDO EM ATIBAIA...A NOITE...

Marcos - Olha, é na Rua B. É uma rua sem saída, tem poucas casas.

Eles vão perguntando para as pessoas sobre Mauro e a Rua B.

Policial Junqueira - Oi amigo! Por favor, você conhece algum Mauro?
Pessoa - Não, eu não.
Policial Junqueira - Onde fica a Rua B? Você sabe?
Pessoa - Vá direto até passar a praça, e depois vire a 2ª esquerda. É lá!
Policial Junqueira - Obrigado!

Eles passam a praça e estão pronto para entrar na Rua B.

Policial Junqueira - Olha, o negócio é o seguinte. A gente desce do carro, o Valdo fica por fora da casa fazendo a cobertura. Eu, Ivo e Éder vamos invadir e surpreendê-lo.
Policial Valdo - Tudo bem!
Policial Junqueira - Ivo, eu e você vamos abordá-lo. O Éder fica com a gente de sobra.
Policiais - Tudo bem!
Policial Éder - Eu posso pegar o dinheiro enquanto vocês o seguram.
Policial Junqueira - Fechado!
Marcos - E eu?
Policial Junqueira - É melhor você ficar junto com o Éder.
Marcos - Tudo bem!

Marcos - É naquela casa amarela ali!
Policial Junqueira - Todos prontos e com os devidos armamentos?
Policiais - Sim!
Policial Junqueira - Vamos buscar o dinheiro!

O carro para em frente a casa. Marcos e Éder ficam, enquanto Valdo, Ivo e Junqueira entram.

Policial Junqueira toca a campainha...

Mauro - Quem é?
Policial Junqueira - É a polícia. Precisamos entrar.
Mauro - Polícia? Eu não fiz nada.
Policial Junqueira - Eu sei...mas a gente precisa entrar.
Policial Junqueira - É agora gente, vamos abordar logo de surpresa (falando baixo)
Mauro - Ok, espera um pouco.

Mauro não é bobo. Ele percebeu que a polícia veio em busca do dinheiro. Ele rapidamente pega o dinheiro e sai pelos fundos.

Policial Junqueira - Olááá?

O policial Éder observa ele fugindo!

Policial Éder - OLHA ELE ALI! NOS FUNDOS ESCAPANDO! RÁPIDO!

Os policiais voltam rapidamente para o carro.

Policial Ivo - Rápido, ele tá fugindo!

Eles vão de carro até o ponto onde Mauro está! É um beco fechado e não tem por onde fugir!

Policial Junqueira - Te pegamos, hein!
Mauro - Eu não fiz nada, palhaços!
Policial Valdo - Entrega esse saco, por favor.

Rapidamente, Mauro puxa uma arma.

Mauro - Também tenho munição.
Policial Éder - Vamos conversar, numa boa...
Mauro - Me deia eu fugir que ninguém sai ferido. Só isso.

Mauro avista Marcos.

Mauro - Marcos! Foi você, né, canalha! Sai daqui!
Marcos - Sai você. Melhor, tenta!

Policial Junqueira - Olha, porque você não se rende? Vai ser melhor para todo mundo. Ninguém sai machucado.
Mauro - Eu nunca tive dinheiro quanto o Everaldo. Eu nunca fui privileagiado nessa vida. Eu sempre batalhei com raça pelo que queria. (se emocionou).
Policial Junqueira - Eu sei, cara. Mas não pode fazer isso. Você não pode tirar o que é dos outros. Entrega essa arma, por favor.
Mauro - Não! Este dinheiro é meu!

Policial Éder - Valdo, distrai ele conversando que eu vou pra cima.
Policial Valdo - Tá.

Policial Valdo - Mauro, por que você não quer se render? É pior para você.
Mauro - Olha, eu nunca tive tanto dinheiro. Quero este aqui!
Policial Valdo - Sua mãe não gostaria que você fizesse isso.
Mauro - Mãe... ela que pegou o dinheiro do cofre. E acabou morrendo.
Policial Valdo - Você quer ter o mesmo caminho?

Neste momento, o policial Éder avança!

Policial Éder - Larga isso, agora!
Mauro - Sai de cima de mim!
Policial Éder - Perdeu, perdeu!

Todos os outros policiais o abordam.

Mauro - Dá essa arma! Nãããão!
Policial Ivo - Não vou atirar em você.
Mauro - Tá bom. Eu me rendo!
Policial Junqueira - Pega a algema Éder!
Policial Éder - Aqui está

Eles o algemam.

Policial Junqueira - Toma Marcos, é todo seu! Mauro vai ser preso, vamos chamar mais polícia.
Marcos - Não sei nem como agradecer. Vocês são demais! Obrigado mesmo!
Marcos - Ah! Toma, 5 mil pra vocês!
Policial Junqueira - Não! Não posso aceitar, é muita coisa. Não fizemos mais que nossa obrigação.
Marcos - Por favor, aceita!
Policial Junqueira - É muito, Marcos..
Marcos - Junqueiraa..
Policial Junqueira - Ok! Obrigado mesmo, valeu! Vamos voltar para São Paulo?
Marcos - Só se for agora!

Marcos vai avisar Everaldo por telefone.

Trim, trim!

Everaldo - Oi filho!
Marcos - Conseguimos! Seu dinheiro está aqui a salvo, e Mauro foi preso.
Everaldo - Nem acredito! Meu deus, genial!
Marcos - É, estamos voltando para São Paulo!
Everaldo - Dá um pouco pros policiais.
Marcos - Eu já dei! risos.
Everaldo - Foi tranquilo?
Marcos - No começo não, mas depois, tranquilo. Ninguém se feriu.
Everaldo - Então tá! Obrigado mesmo! Até mais!
Marcos - Até!

FIM DO CAPÍTULO 17!

NO ÚLTIMO CAPÍTULO: CONFIRA OS DESFECHOS DE CADA PERSONAGEM! É AÇÃO, SUSPENSE, AVENTURA... É FORTUNA DESEJADA! NÃO PERCA, AMANHÃ, AS 15H00!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger