terça-feira, 24 de março de 2009

18º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYio-Y6nhUI/AAAAAAAACxw/0yg2TmfnSOg/s1600/JOGO%2BDA%2BVIDA.jpg

18º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

FAVELA DO BECO

Fernando vai chegando em casa. Raquel o espera.

Fernando: Oi Dona Raquel? Como vai?
Raquel: Meu filho...
Fernando: O que? Do que você tá falando.
Raquel: É isso mesmo que você ouviu, eu sou sua mãe.
Fernando: Você tá louca?
Raquel: Não, eu nunca estive tão ciente... e também tão feliz.
Fernando: Minha mãe morreu faz 15 anos...
Raquel: Não, sua mãe sou eu... eu vou te contar toda a história.
Fernando: Entra...

Raquel e Fernando entram em casa.

Fernando: Pode contar essa história que você é minha mãe...
Raquel: Você era pequeno, quando tiraram você de mim...
Fernando: E quem foi?
Raquel: Seu próprio pai...
Fernando: Quem era meu pai?
Raquel: Ele se chama Gilberto. Ele te levou pro interior pra morar com ele e com mulher que te criou, seu pai e ela brigaram ela fugiu com você aqui pra Favela do Beco. Esses anos todos eu sofri muito, sem saber onde você tava, se tava bem, se tava feliz ou triste...
Fernando: Quem te contou isso?
Raquel: Seu pai, o Gilberto. Ele teve aqui hoje, ele tava na casa da Maria, ele é advogado.
Fernando: Peraí... você disse que ele é advogado?
Raquel: É, pelo que ele me disse...
Fernando: Não pode ser...

Fernando sai correndo.

Raquel: Onde você vai? Volta aqui! Eu não quero te perder de novo... (ela chora)

MANSÃO DE MARIA

Maria: E aí Gilberto fez o que pedi?
Gilberto: Não, eu tive alguns problemas...
Maria: O que aconteceu? Você tá pálido!
Gilberto: Nada...

Fernando chega.

Fernando: Eu já sei de tudo!
Maria: O que foi Fernando?
Fernando: Seria melhor o Gilberto explicar...
Maria: Eu não tô entendendo nada!
Fernando: Por que você não falou que era meu pai?
Maria: Pai?
Gilberto: Eu não sabia de... eu descobrir por acaso.
Maria: Que dizer que você é pai do Fernando?
Gilberto: Sou...
Maria: Meu Deus!
Fernando: E sabe quem é minha verdadeira mãe? A Dona Raquel?
Maria: Nossa!!! Mas como você descobriu?
Gilberto: Foi por acaso.
Fernando: De repente minha vida virou de cabeça pra baixo.
Maria: Vocês vão me contar toda essa história...

FAVELA DO BECO/ CASA DE RAQUEL

Raquel: Filho....
Fernando: Eu vim aqui conversar com você.
Raquel: Claro, entra.
Raquel: Já se acalmou? Pôs as idéias em ordem?
Fernando: Já... mas tá sendo muito difícil pra mim. De repente aparecer uma nova mãe, um pai que eu nunca tive...
Raquel: Eu sei, mas eu não quero te pressionar, você tem todo tempo do mundo pra pensar, um dia quem sabe você vai me amar como sua mãe.
Fernando: Sabe que apesar de toda essa reviravolta eu tô feliz, ganhar uma, mãe um pai.... uma nova família
Raquel: Parece que eu tô num sonho, depois de 25 anos ter meu filho de volta.
Fernando: Agora ninguém nesse mundo vai nos separar...Mãe.
Raquel. Você me chamou de mãe...
Fernando: E você não é minha mãe?

Os dois se abraçam.

MANSÃO DOS MEDEIROS

Sandra: Vai sair filha?
Alice: Vou, eu não posso ficar o resto da vida trancada em casa...
Sandra: Nossa, eu fico feliz. É isso mesmo que você tem que fazer, esquecer o que passou, e recomeçar...
Alice: É isso que eu fazer, além disso eu vou começar a minha vingança, o Fernando vai me pagar tudo o que me fez, toda a vergonha que ele me fez passar, cada lágrima que eu derramei por causa dele. Eu vou me vingar, ou eu não me chamo Alice Medeiros!

FIM DO CAPÍTULO 18
JOGO DA VIDA: UMA NOVELA SURPREENDENTE!
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger