sábado, 7 de março de 2009

ENTREVISTA DA SEMANA: TONY RAMOS

[entrevista+da+semana.JPG]

Um gentleman! Tony Ramos é um exemplo de humildade e dedicação ao trabalho. Querido por todo o Brasil e até exterior, o ator é de fato um orgulho ao país, por conta de seu talento e maestria. Está no ar como o Opash, na novela Caminho das Índias.

http://blstb.msn.com/i/C6/A1E1F4614FF3D2BF83FBC03B15F57.jpg

"Opash é um personagem de grandes contradições e foi exatamente isso que me fez ficar encantado por ele. Pois, ao mesmo tempo em que Opash é generoso com os menos favorecidos, é bom marido, bom pai, ele tem o lado rancoroso e de preconceito", contou o ator.

O papel foi escrito com grande carinho para Tony por Glória Perez, autora da trama das 21h. Quer saber mais? Leia abaixo a entrevista completa.

Como surgiu o convite para atuar em "Caminho das Índias"?
TONY RAMOS - Eu estava na Alemanha naquele momento. Tinha finalizado as filmagens de "Se Eu Fosse Você 2" e sabia que meu retorno à TV aconteceria na próxima trama de Silvio de Abreu. Estava tudo certo. Mas, aí por uma questão de estratégia da própria emissora, ficou decidido que essa novela só estrearia depois da próxima de Manoel Carlos ["Viver a Vida", que substituirá "Caminhos"]. Pois bem. A Glória Perez soube de tudo isso e me ligou. No começo do papo, ela disse que entenderia se eu dissesse não, mas queria que eu primeiro ouvisse sobre o personagem. Quando ela contou que a trama falaria sobre a cultura indiana e a brasileira, tocaria no assunto doenças mentais e, a partir daí, me disse sobre o meu papel, não teve jeito: eu fiquei maravilhado.

O que mais lhe chamou a atenção em Opash?
Ele é um personagem de grandes contradições e foi exatamente isso que me fez ficar encantado. Pois, ao mesmo tempo em que Opash é generoso com os menos favorecidos, é bom marido, bom pai, ele tem o lado rancoroso e de preconceito. Ele defende o sistema de castas e entra em sérias discussões por conta disso.

Você já conhecia o universo indiano?
Só pela literatura. Mas, imagine, existem 18 idiomas oficiais na Índia. Todos falados de forma diferente. O elenco iniciou os estudos em agosto e desde então tenho aprendido mais e mais.

Seu núcleo conta com Rodrigo Lombardi, Danton Mello, Eliane Giardini, Caio Blat, entre outros. Como é o relacionamento com os outros atores?
O elenco é fantástico. Somos unidos. Fazer novela é assim. Todos trabalham em conjunto. Não é um monólogo, então, todos precisam trabalhar em conjunto.

Como você avalia o sucesso do filme "Se Eu Fosse Você 2", que já levou 5 milhões de pessoas ao cinema?
É inacreditável. É muito bom saber que as pessoas estão prestigiando o cinema nacional cada vez mais. Ficarei muito feliz se chegarmos ao 6 milhões, número que alguns críticos acham possível. Logo, logo estreará nos cinemas o longa-metragem "Tempos de Paz", no qual contraceno com Dan Stulbach. Mas, trata-se de um filme não voltado para a comédia e é bem diferente. Já me perguntaram: 'E se não fizer tanto sucesso'. Eu digo que sempre pensei macro, nunca micro. Eu ficarei feliz do mesmo jeito.

Você tem grandes amigos nesse meio? Sua grande amizade com Glória Pires, por exemplo, é vista em todos os trabalhos que vocês fazem juntos.
Muitos. É sempre um prazer trabalhar com Glória, assim como com Natália do Vale, Christiane Torloni, Maitê Proença. Somos amigos e tudo flui de forma natural e divertida. Glória é uma mulher maravilhosa. Excelente atriz, mãe atenciosa, enfim.

Você é conhecido por ser muito educado, além de divertido e atencioso. É isso mesmo?
Acho que esse é o meu dever. Aos 60 anos só tenho de agradecer a Deus, a vida e por ter saúde. Eu e Lima Duarte vivemos falando disso. Somos gratos por termos a permissão de Deus para continuarmos nessa profissão. Ser educado e bem humorado: esse é dever de todo ser humano.

Trabalhar com Tony Ramos é sempre divertido? Você é sempre brincalhão?
Essa profissão exige muito humor. Por exemplo, você não pode dizer que não fará uma cena porque você é esse ou aquele artista. Não! Você é ator! Tem que se permitir.

Em algum momento durante sua trajetória você teve seu ego inflado?
Nunca me deslumbrei. A minha vida é assim. Minha educação me ensinou que sou uma pessoa como qualquer outra. Não permito a invasão da minha privacidade. Sou reservado quanto a isso. Sou um homem resolvido comigo mesmo. Não quero mudar nada em mim. Gosto dos meus pneuzinhos. Não faço lipoaspiração (risos). Mas, também não sou contra quem o faz. Só sou um homem que trabalha e que é grato pelas oportunidades que me são dadas.

Quando se fala em Tony Ramos, os jovens atores logo lhe enchem de elogios dizendo que querem atuar ao seu lado. Alguma vez um deles tremeu ao te ver de pertinho?
(Risos) Se alguém tremeu eu não deixei transparecer. Nunca permiti isso. Comecei muito jovem na minha carreira. Tinha 14 anos, na TV Tupi. Então passei por todo esse processo. O que sempre digo é que somos iguais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você, que como eu ama o SBT, e quer ver o Ratinho de volta com o seu tradicional programa na emissora. Estamos fazendo uma campanha em âmbito nacional via internet para trazê-lo de volta e para isso peço que nos mobilizemos. acesse o site:

http://www.campanharatinho.blogspot.com/

ou clique no meu nome

Sabrina disse...

add no msn. Me de noticias do Tony!

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger