sábado, 7 de março de 2009

6º CAPÍTULO DE "A TESTEMUNHA"

http://i44.tinypic.com/2mfkw49.jpg

6º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 07/03

APARTAMENTO DE MARQUES- “ ADEMAR SAVARANO”

Ele começa a folhear o diário e percebe que todas as folhas estão em branco, e que era muito tarde pra voltar lá.

DELEGACIA

Lúcia conversa com o delegado Silveira e seu assistente Marcos.

Silveira: Ontem eu não a acompanhei até a porta quando a senhorita saiu mas eu soube que você apanhou uma pasta de documentos no armário...
Lúcia: Foi isso mesmo Doutor Silveira.
Silveira: A senhorita... já viu isto antes?

Ele mostra uma folha do diário de Lílian.

“O diário de Lílian”, pensou Lúcia, “Esta página deve ter me escapado”.

Lúcia: Ontem a tarde , quando eu trouxe o tal Marques para ver o apartamento, Isabelle estava sentada lendo algumas páginas.
Silveira: Achamos essa folhas debaixo da poltrona do quarto. A senhorita terá colocado alguma coisa na pasta antes da nossa chegada, alguma coisa apanhada no quarto de Isabelle? Pode responder a minha pergunta?
Lúcia: Não, não tenho resposta. Deseja mais alguma coisa, detetive?
Silveira: Por hoje, não. Mas pense bem senhorita Lúcia... ser cúmplice posterior numa investigação de um homicídio pode lhe render uma pena.

APARTAMENTO DE LÚCIA

Lúcia retirou a pasta sob o sofá, colocou as folhas num envelope e dentro de uma sacola.

DEZ MINUTOS DEPOIS...

Ademar Savarano, aliás Marques Tedesco, estava disfarçado e viu quando Lúcia saiu do prédio.

RESTAURANTE VENEZIA

Secretária: Seu Antenor tem uma moça chamada Lúcia que deseja falar com o senhor. Ela disse que é corretora e estava trabalhando para a Isabelle.
Antenor: Eu falo com ela..

Lúcia: Eu preciso urgentemente falar com o senhor...
Antenor: Podemos conversar em meu restaurante...
Lúcia: Está certo.
Antenor: Estarei lhe esperando.

ESCRITÓRIO DE LÚCIA

Ela tira duas xérox do diário de Lílian. Pega um táxi e vai até o Venezia.

ESCRITÓRIO DE ANTENOR

Antenor: O que a senhora tem de tão urgente pra me contar?
Lúcia: Bom.. eu fui a última pessoa a ter contato com a Isabelle e seu último pedido foi que eu lhe entregasse o diário de Lílian ao senhor.
Antenor: Isto aqui não é o original.
Lúcia: Vou entregar as páginas originais a polícia.
Antenor: Não foi isso que Isabelle lhe pediu.
Lúcia: Eu não tenho escolha. Estou certa de que mais cedo mais cedo ou mais tarde os originais lhe serão devolvidos, mas por enquanto o máximo que lhe posso lhe entregar é esta cópia. Agora eu tenho que ir. Passar bem.

APARTAMENTO DE LÚCIA

Quando Lúcia chega seu apartamento está todo revirado. Ela chama a polícia.

Silveira: Sabe o que poderiam está procurando?
Lúcia: Sim. O diário de Lílian. Mas ele não está aqui. Está em meu escritório. Espero que a pessoa que fez isso não tenha ido até lá.
Silveira: Por que a senhorita não nos informou sobre esse diário? Poderia ser presa....
Lúcia: Mas eu estava cumprindo uma promessa, uma promessa feita a uma mulher que estava morrendo. Ela me pediu par ler o diário e depois entregá-lo ao pai de Lílian, e foi isso o que eu fiz. Dei-lhe uma cópia, agora à noite.

ESCRITÓRIO DE LÚCIA

Silveira: Tem certeza que está me entregando tudo?
Lúcia: Isso é tudo o que a Isabelle me entregou.

Mas ela não disse da cópia que ela fez para ela.

Silveira: É melhor me acompanhar até a delegacia...temos que conversar

FIM DO CAPÍTULO 6
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger