sábado, 7 de março de 2009

6º CAPÍTULO DE "FORTUNA DESEJADA"

[NOVELA+FORTUNA+DESEJADA.jpg]

NO CAPÍTULO ANTERIOR: EVERALDO VAI PARA O RIO GRANDE DO SUL E DEIXA REGINA PARA COMANDAR A CASA...MUITAS COISAS VÃO ACONTECER!

Everaldo - Regina, cuide da minha casa, amanhã mesmo vou para o Rio Grande do Sul.
Regina - O quê? Você está louco?
Everaldo - Confio em você, mas eu volto em breve, no máximo em 1 mês.
Regina - Everaldo, não sei se conseguirei, estou muito velha e ...
Everaldo - Idade não importa. Nós somos saudáveis e você consegue sim assumir o comando da casa.
Regina - Tudo bem, vou tentar...
Everaldo - Agora preciso arrumar minhas coisas, com licença
Regina - Tudo bem...

6° Capítulo

No dia seguinte, Everaldo acordou cedo rumo ao Rio Grande do Sul. A empregada, que nunca foi com a cara de Regina, disse para o senhor:

Empregada - Senhor...tem certeza que é seguro deixar a casa com a Regina?
Everaldo - Sim, eu confio nela...
Empregada - Você que sabe...boa sorte e volte logo!
Everaldo - Pode deixar, fique tranquila.

Everaldo pega o telefone e liga para Marcos

Marcos - Alô.
Everaldo - Oi filho.
Marcos - Pai? O que aconteceu?
Everaldo - Eu estou indo aí.
Marcos - Pra cá? Porque? O que houve?
Everaldo - Vou ver o Régis e aproveito pra ver você...fiquei sabendo do Régis...ele me deixou uma carta.
Marcos - É...mas tenho uma má notícia.
Everaldo - Qual?
Marcos - Régis foi preso, ele me ameaçou e quase me matou na praça...e ainda botou capangas na minha casa...
Everaldo - Nossa! Ele ficou doido, vou chegar aí e converso com você pessoalmente.
Marcos - Ok, pai! Até mais!
Everaldo - Até!

Ainda em São Paulo...

Regina chega na casa de Everaldo com suas malas. A empregada, apesar de não gostar dela, a recebe com boa vontade.

Empregada - Bom dia, Regina!
Regina - Olá Josefa! Tudo bem?
Empregada - Tudo ótimo! Entre, quer alguma coisa?
Regina - Não, obrigada. Vou ver televisão!
Empergada - Tudo bem, fique a vontade!

No dia seguinte...

Everaldo chega ao Rio Grande do Sul, e vai logo procurar Marcos. Ele chega na casa de seu filho e toca a campainha

Trim Trim!

Marcos - Deve ser meu pai, Jussara!
Jussara - Vai lá!

Marcos abre a porta e recebe Everaldo!

Marcos - Oi pai! Veio bem de viagem?
Everaldo - Vim muito bem! Oi Jussara!
Jussara - Olá, Everaldo!
Marcos - Senta aí pai, e me conta, deixou a casa com quem?
Everaldo - Deixei com a sua mãe, Jussara!
Jussara - Nossa! Minha mãe lá...uau!
Marcos - Com a Regina? Que bacana!
Everaldo - Sempre deixei com o Régis, e acho que ela não fará nada de errado. Mas me conta sobre o Régis.

Marcos contou tudo sobre seu irmão...e quando terminou, Everaldo disse:

Everaldo - Acho que vou lá na prisão ver como ele está.
Marcos - Você que sabe...eu não sei se vou junto com você, porque...
Everaldo - Não! Não vá comigo, é pior! Você me deixa lá e fica me esperando, serei rápido.
Marcos - Ok.

Marcos leva seu pai até a prisão, e Everaldo vai visitar Régis.

Everaldo - É aqui? Que desgosto, meu deus.
...
Everaldo - Olá.

Régis - Pai? O que você tá fazendo aqui?

Everaldo - O que VOCÊ está fazendo aqui? O que deu na sua cabeça?

Régis - Ah pai...sempre o senhor gostou mais do Marcos, e sou edsempregado, vivendo do seu dinheiro...e quando a mãe morreu, fiquei perdido. Fiz a besteira de ter um caso com a Jussara, não quis arrumar emprego... e por tudo que aconteceu, resolvi vir pra cá para várias coisas, inclusive para conquistar a Jussara.

Everaldo - Filho, você já tem idade para saber das coisas. Você pode se justificar de eu gostar mais do Marcos, é verdade. Sempre gostei mais dele, porque sua mãe sempre te mimou e você não procurou emprego...enquanto o Marcos é bancário aqui. Quando a sua mãe morreu você se perdeu. Você sempre foi mimado por ela. Teve caso com a Jussara, mas ela voltou com seu irmão. Era só você se arrumar, mas olha a besteira que você fez...

FIM DO 6° CAPÍTULO!

NO 7° CAPÍTULO: A conversa entre pai e filho continua...enquanto isso Jussara recebe outra ligação...e Daniel José, amigo de infância de Régis, vai entrar na história! Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger