sexta-feira, 20 de março de 2009

14° CAPÍTULO DE "FORTUNA DESEJADA"

NO CAPÍTULO ANTERIOR: A SENHORA DE 80 ANOS, REGINA, FALECEU. A POLÍCIA VAI INVESTIGAR DAONDE A ARMA DE DANIEL JOSÉ SAIU. MARCOS TEM UMA SURPRESA...


RIO GRANDE DO SUL, A NOITE...

Marcos sai do trabalho cansado e assustado pelo caso de Regina. Quando ele vai tirar o carro do estacionamento...

14° Capítulo

Marcos está chegando próximo a seu carro...

Quando ele abre as portas e entra, se depara com 1 pessoa sentada atrás do carro!

Ele percebe e disfarçadamente tenta sair do carro para avisar a polícia. MAS NÃO CONSEGUE!

Pessoa - OPA, PARADO AÍ!
Marcos - SOCORRO! QUEM É VOCÊ?
Pessoa - Agora é minha vez de agir. Fiquei quietinho (apontando uma arma na cabeça de Marcos)
Marcos - Mas quem é você, caramba!?
Pessoa - Não me reconheceu?
Marcos - E eu te conheço?
Pessoa - Fugi da prisão...
Marcos - Régis? Cara, o que você ta fazendo aqui? Como entrou aqui e como fugiu da prisão?
Régis - No caminho eu te conto...me leva para sua casa agora!
Marcos - Larga essa arma, por favor...
Régis - Não, por**! Dirige essa mer** logo!
Marcos - Não fica nervoso, já tô indo.
Marcos - A Jussara não tá lá.
Régis - Cala a boca e me leva logo.

No caminho...

Marcos - Me diz o que te perguntei.
Régis - Vim aqui com um propósito que te falarei na sua casa. Entrei aqui porque eu abordei o manobrista e ele abriu o carro pra mim. Fugi, fuigndo, oras. Sou esperto.
Marcos - Nossa, tá.

Chegando em casa...

Régis - É o seguinte. Amanhã bem cedo quero voltar para São Paulo. E você vem comigo.
Marcos - Eu não posso! Tenho que cuidar da casa...tenho que trabalh..
Régis - Vai sim. Ou você quer que eu disparo a arma?
Marcos - Brother...calma... tá bom.
Régis - Então fechado. Tô com a arma do meu lado. Se você até a hora de dormir ligar para alguém ou pedir alguma ajuda, você já sabe.
Marcos - Chega de ameças. Eu sei.

AS 23H00...

Marcos - Bom,vou dormir. Não pedi ajuda a ninguém.
Régis - Eu vou ficar aqui. Fica tranquilo, que eu não vou te matar a toa. Preciso de você pra me levar pra São Paulo.
Marcos - Tá.

AS 7H00...

Régis - Já pediu pro pai voltar aqui?
Marcos - Jajá ele chega.

Everaldo chegou com o pequeno avião sozinho.

Marcos - Oi pai. Olha quem vem com a gente.
Everaldo - Régis? Larga essa arma, o que você tá fazendo aqui?
Régis - Calma pai. Não vou atirar em ninguém. Fugi da prisão, abordei o Marcos e vamos voltar para São Paulo.
Everaldo - Moleque...
Régis - Relaxa.

HORAS DEPOIS, EM SÃO PAULO...

O avião chega em SP. E Régis ordena que os 2 o levem para a mansão.

O esquema entre Marcos e Everaldo era o seguinte: Fazer com que Marcos distraia Régis no quarto enquanto Everaldo chama a polícia.

Régis - Enfim, em casa.
Marcos - O que você quer aqui agora?
Régis - Nada! Vou ficar aqui agora. É minha casa!
Marcos - Meu deus, que estranho.
Marcos - Pode me dar a arma agora?
Régis - Não! Fica quieto! Vou guardar ela.

Tudo certo! Everaldo vai chamar a polícia.

Trim, trim.

Policial - Polícia. Boa tarde.
Everaldo - Urgente! Venha para a mansão rapidamente. O meu filho estava preso no Rio Grandeo do Sul e agora está aqui. Me fez de refém. Urgente!
Policial - Endereço?

Everaldo passa o endereço.

Policial - Estamos a caminho.

Enquanto a polícia não chega, Everaldo vai avisando a todo mundo. Jussara, os filhos de Regina, Josefa, e mais alguns conhecidos para observarem a ação policial e já fiar de testemunha.

A polícia chega...

FIM DO 14° CAPÍTULO!
AINDA HOJE, AS 21H00: 15° CAPÍTULO, COM O DESFECHO DE RÉGIS. NÃO PERCA.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger