segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Notícias da TV



Parque de diversão


Não tem como esconder que nessa luta de todos os dias, existem momentos curiosos, inexplicáveis e até divertidos. Na semana passada, foram feitas críticas ao comportamento do SBT e à demora em resolver o caso da Hebe Camargo. Entre outras coisas, reclamou-se da falta de respeito a esta apresentadora.

Ela deveria, no mínimo, receber um tratamento diferenciado, algo que só aconteceu na sexta-feira, por ocasião do encontro direto com Silvio Santos. Depois reclamam que ele não delega. Quando delega, pelo que se viu, os seus segundos não resolvem.

No meio disso, houve uma crítica também ao responsável pelas contas do dinheiro da emissora, estrago em forma de gente e causador de muita coisa ruim que aconteceu nesses últimos tempos. Alguém de extrema insensibilidade.

Não foi dado o seu nome, mas, curiosamente, vieram me contar, a carapuça serviu pra mais de um.

Agora quem está curioso sou eu: quem serão esses outros?

TV Tudo

Ponto 1

As vitórias do Gugu Liberato sobre o “Fantástico” têm se tornado mais freqüentes e hoje não acontecem apenas em São Paulo, mas em outros pontos importantes, inclusive no Rio, onde a Globo sempre passou por cima de todo mundo.

Ponto 2

O problema é que o “Fantástico” perdeu a sua essência. Não adianta trocar de apresentador, enfeitar o cenário e se utilizar desses incríveis recursos que o mundo moderno oferece. O bom “Fantástico” era aquele que surpreendia a todos, com as suas novidades jornalísticas e musicais.

Ponto 3

O mundo avançou tecnologicamente, só que o gosto de quem vê televisão não se alterou de forma tão radical. Se o “Fantástico” voltar com a sua base do passado, também terá o público de volta. Gugu tem um programa popular e sabe usar muito bem o que agrada boa parcela do público. A Globo, no caso, tem que fazer um pouco disso. Ir ao encontro do telespectador e não achar que só o telespectador deve correr atrás dela.

Ponto 4

O “Fantástico” totalmente entregue ao Jornalismo vai perder cada vez mais. Tem que recuperar a fórmula bem temperada de antes, com jornalismo sim, mas não esquecendo das matérias de entretenimento. Agora resta saber quando vai cair essa ficha.

Faixa nobre

A Globo conseguiu classificação livre para o especial “Xuxa e as Noviças”, porém o programa, que irá ao ar dia 24, será apresentado logo depois da novela “A Favorita”.

Mais um, não.

O SBT também vai entrar nessa dos vampiros. Vem aí o seriado norte-americano “Moonlight”, produção da Warner. A boa notícia: nos EUA, “Moonlight” já virou pó.

Sessão naftalina

A Globo tem o “Vale a pena ver de novo”, espaço muito próprio para reapresentar as suas novelas antigas. Não precisa de outro. Mais uma vez absurda essa idéia de remontar “Paraíso” às 6 da tarde. Com certeza não vão fazer melhor que a vez anterior, então que produzam uma coisa nova.

Natpe

A feira Natpe, de Las Vegas, em janeiro, já mexe com o mundo. As redes brasileiras estarão representadas. A Globo, por exemplo, vai com duas equipes, uma - comandada por Roberto Buzoni, encarregada de comprar; e outra, liderada pela área internacional, que pela primeira vez irá negociar formatos produzidos por ela.

Beira mar

No “Bom Dia Brasil”, de sexta-feira, a moça do tempo, batizou uma nova praia em Santos. Falou em Praia de Aparecida, quando a imagem era da José Menino. Coisas do catecismo.

Bandida da história

Bate–rebate

…O SBT tem coisas interessantes. O “Chaves”, por exemplo. Um pronto socorro. Atende qualquer emergência.
…Nas novelas é a mesma coisa, mas com personagem vivo e diferente.
…David Grinberg saiu, mas não saiu. Ele fica ali, na espera, depois volta pra arrumar o estrago.
…Osmar Prado é o ponto de apoio de muitos atores em começo de carreira da Globo.
…Está sempre pronto para atender e passar um pouco da sua experiência a todos.
…Os diretores Luis Antônio Piá e Rodolfo Silot, que trabalharam com Del Rangel na Bandeirantes, desembarcam no SBT em janeiro.
…E as demissões não param.
…Na sua convenção em Gramado, a Bandeirantes anunciou o desejo de ter a próxima Copa do Mundo na África e a Copa das Confederações.
…A implantação da TV Digital em várias praças também foi um assunto discutido durante a convenção.
…O programa da Hebe, hoje à noite, como não poderia deixar de ser, terá muita coisa da novela “Revelação”.
…Aliás, esta é a esperada estréia do SBT, nesta segunda-feira, depois do capítulo de “Pantanal”.

C´est fini

Eli Halfoun sempre foi um dos craques no colunismo da nossa tevê. Amigo de velhas e boas jornadas, que em breve estará de volta. Ele mandou o seguinte: “fala-se muito em A Favorita, mas não se toca no bom trabalho do Iran Malfitano, que faz um Orlandinho perfeito como gay “engavetado”.

Não transformou o personagem em caricatura, como costuma acontecer e muito menos em um viadinho de piada. É para mim um dos melhores trabalhos da novela na qual destacam-se a Patrícia Pillar - só ela com a carinha de anjo conseguiria fazer uma vilã tão dissimulada e a Cláudia Raia que vive seu melhor momento de atriz na televisão”.

Ibope: Grupo RBD derruba a audiência do “Domingo Espetacular”
A Record fez seu primeiro teste com a parceira Televisa. Colocou no ar uma matéria especial e exclusiva com o grupo mexicano, que já anunciou que vai acabar, RBD. Porém, o programa que vinha atingindo 13 pontos, aproximadamente, caiu abruptamente para 9 pontos.

Ao entrar no ar, por volta das 19h54, o programa estava com 12,4. Durante a exibição da matéria, basicamente gravada em São Paulo durante o show do grupo, os números oscilaram entre 9,1 e 9,5. No minuto seguinte à exibição da matéria (20h01) houve uma retomada: a emissora da Barra Funda alcançou novamente 10,6 e já pulou para 11,1 quando apresentou uma matéria sobre crianças mortas em acidentes dentro de piscinas.

Nos seis minutos que durou a reportagem, a Record não deixou de falar sobre a novela Rebelde, que foi exibida pela primeira vez no SBT. E também deixou claro que os shows do grupo no Brasil, em sua turnê de despedida, tem o apoio da Record Entretenimento.

A emissora ainda confirma a exibição de um show totalmente gravado no Brasil, com um resumo da passagem do grupo por aqui, no dia 14. (Fonte: Portal Paulo Sérgio)

Futebol deste Domingo faz Band disparar no 2º lugar no Ibope
A última rodada do Campeonato Brasileiro transmitida pela BAND e pela TV Globo rendeu bons índices. Para a TV Globo, no final da transmissão, a emissora carioca ultrapassou os trinta pontos. Já a BAND ficou oscilando entre 9 e 11 pontos de audiência.

Nos últimos instantes da transmissão, a emissora paulista mostrava ao vivo uma tentativa de suicídio em pleno estádio. Um torcedor ameaçava se jogar da marquise do estádio, mas foi contido numa bravíssima ação do corpo de Bombeiros. Tudo narrado ao vivo por Sandro Gama e Luciano do Vale. A BAND nesse instante marcava 10,5 contra 5,0 da Record e 4,5 do SBT.

Logo depois de encerrada a belíssima transmissão do Campeonato Brasileiro feita por Globo e BAND os índices passaram a ser distribuidos entre Record e SBT que atingiram rapidamente 9,8 e 8,2, respectivamente. Enquanto a BAND no break já alcançava 7,1 e a Globo 18,1.

"Revelação" é a estréia da Semana


Estréia da Semana – SBT
É grande a expectativa com a estréia de “Revelação”, o primeiro texto para televisão de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. A novela está com praticamente todos os capítulos gravados e marca o retorno do SBT aos textos brasileiros, depois de uma longa parceria com a Televisa. “Revelação” teve cenas dos primeiros capítulos gravadas em Portugal e falará sobre um amor impossível ambientado numa cidade com grande disputa política entre famílias rivais. Temas como violência urbana e drogas serão discutidos no decorrer da trama. Silvio Santos marcou para às 22h30 o início do primeiro capítulo e determinou que neste primeiro momento não sejam programados intervalos comerciais.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger