sábado, 20 de dezembro de 2008

Notícias da TV



Caminhos opostos

A Record vive um momento curioso, com as diferentes linhas de ação adotadas pelos seus diretores. Parece que são duas emissoras distintas, na forma de pensar e agir. Enquanto em São Paulo, existem objetivos bem definidos e maior ousadia para se chegar até eles, a teledramaturgia do Rio tem optado por soluções mais ortodoxas. Simples e limitadas demais, na causa e efeito.

Um lado assegura os direitos da Olimpíada de Londres e do Pan do México, além de fechar parceria com Fremantle - "Aprendiz" e "Ídolos" - e transformar Ana Hickmann numa estrela; o outro, insiste em apostas equivocadas, sem uma linha definida. "Vidas Opostas" era uma produção com abordagem policial; a próxima das 22 horas, "Vendetta", idem; e "A Lei e o Crime" não sairá disso. Até "Caminhos do Coração", começou apostando num policial federal. Atira-se por atirar, sem nunca ter a certeza de qual será o alvo.

TV Tudo

A Record joga todas as fichas em Ana Paula Tabalipa, que hoje já ocupa lugar de destaque nas suas novelas e linha de shows. Há todo um trabalho por trás, para que ela se transforme na estrela número um do elenco da casa.

Esqueçam de mim

Livre do "Faça sua história", Camila Pitanga retoma suas férias na Globo e o papel de mãe. Trabalho num novo seriado não está descartado, porém Camila vai torcer para que esqueçam dela, pelo menos até o processo de escalação da novela de Gilberto Braga.

Linha direta

Silvio Santos iniciou as suas férias nos Estados Unidos, mas continua em contato permanente com a Anhanguera. Mesmo em período de descanso e a quilômetros de distância do SBT, não consegue se desligar do dia a dia da sua emissora. Principalmente nos assuntos relativos a programação. Não deixa ninguém decidir por ele.

Know-how
A Globo trouxe de Los Angeles, especialmente para a minissérie "Maysa", o diretor de fotografia Affonso Beato. No currículo, as tomadas almodovarianas de "Tudo sobre minha mãe" e "Carne trêmula", além do registro da aristocracia britânica em "A rainha", de Stephen Frears. Jayme Monjardim é só elogios ao profissional. Revela que graças a ele abandonou vários de seus antigos vícios.

Esgotamento - 1

O ano, pra variar, mais uma vez termina, com registros de estresses na teledramaturgia da Globo. Algumas parcerias entre autores e diretores dificilmente se repetirão, como Benedito Ruy Barbosa e Jayme Monjardim; o mesmo Monjardim com Glória Perez; e, por último, Euclydes Marinho e Luiz Fernando Carvalho.

Esgotamento - 2

Antonio Calmon e Dennis Carvalho são outros dois que têm boas chances de aderir e engrossar este grupo. Já Carlos Lombardi, rompido com Ricardo Waddington, voltou às boas com Wolf Maya.

Saturação

Os resultados de uma recente pesquisa realizada pela Rede TV! foram de encontro a uma antiga reivindicação do seu departamento comercial: é necessário diminuir a carga de baixaria. O próprio público não agüenta e não aceita mais.

Tirou o pé

Em virtude da crise ainda em cartaz, inicialmente a Globo pensou em não renovar alguns contratos de atores e redatores por conservadorismo e medo da parte de alguns dos seus diretores.

Acontece que...

Essas mesmas pessoas logo viram que o bicho não era tão assustador assim e que o lucro da empresa, em nenhum instante, parou de crescer. Tudo como era antes. Voltaram os procedimentos normais de renovação contratual, até pelo receio de perder alguém para a Record.

S.O.S

Eliana gravou parte do especial de Natal do "Tudo é Possível" em Santa Catarina. Uma família que perdeu tudo, inclusive a casa, durante as últimas enchentes no estado, recomeça do zero com a ajuda do programa. O cantor Latino também gravou o especial.

Bate-Rebate

...Fernanda Lima será aproveitada como apresentadora, na programação da Globo no ano que vem.
...Otimismo: Tom Cavalcante, com base no material, aposta que o especial "Louca Família", no ar segunda-feira na Record, deve render entre 14 e 15 pontos.
...Se alcançar este número, ganha espaço na programação fixa do ano que vem.
...A Globo se supera todos os anos: 42 câmeras estarão a serviço do próximo "Big Brother" na Globo.
...O programa estréia no dia 13 de janeiro, uma terça-feira, depois do capítulo de "A Favorita".
...Das protagonistas de "Três Irmãs", o trabalho de Cláudia Abreu é aquele que apresenta menor repercussão na mídia. Deve ter uma razão!
...O talento dela, indiscutível, está fora disso e de qualquer questão.
...A Record tem planos de investir no basquete masculino brasileiro.
...Outra coisa: não se descarta na Record, o lançamento de um programa nos moldes do "Esporte Espetacular" da Globo.
...A cantora Letícia Persiles, apresentada como "jovem Capitu", na Globo, voltará à emissora, mas não como atriz.
...Ela finaliza CD da banda Manacá, da qual é vocalista , e terá acesso a programas da casa para divulgá-lo.

C´est fini

A Globo não tem mesmo nenhum interesse em ficar com o torneio Liga dos Campeões da Europa, cuja exclusividade atual é da Record. Segundo diretores da sua área esportiva, mesmo considerando a importância deste evento, não há espaço nas grades das suas emissoras aberta ou fechada. E fim. Segunda tem mais. Tchau

COLUNISTA: FLÁVIO RICCO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger