segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

1º capítulo de "O Gênio do Crime"


CAPÍTULO 1- 22/12

SÃO PAULO, OUTUBRO DE 1968

Em São Paulo, a mania da garotada era colecionar figurinha, quem completasse o álbum todo ganhava muitos prêmios. Para Edmundo só faltava a figurinha do Rivelino.

Pituca: Disseram que no Largo de São Bento tem um cambista que vende as figurinhas abertas.A gente vai lá, encomenda a figurinha e amanhã o cambista traz. Custa caro, mas é garantido.
Edmundo: É uma pena que não posso ir agora, morreu um tio e tenho que ir pro enterro, mas amanhã mesmo irei lá!

NO DIA SEGUINTE...

Edmundo comprou a figurinha e finalmente completou o álbum.. Agora só faltava ir lá na fábrica buscar o prêmio: uma bola número três e um completo jogo de camisas, tamanho infantil, do time que se escolhesse.
Depois da aula Edmundo e Pituca foram direto para a FÁBRICA DE FIGURINHAS ESCANTEIO. Lá estavam muitas crianças, revoltadas, pois a fábrica havia parado de entregar os prêmios. De repente todos atacaram a fábrica. Já iam incendiá-la mas Edmundo impediu.


NO DIA SEGUINTE...


CASA DE EDMUNDO

Seu Tomé, dono da fábrica de figurinhas foi até a casa de Edmundo agradecer por ele ter impedido de incendiarem a fábrica. Os pais dele ficaram muito orgulhosos. Seu Tomé explicou que havia uma fábrica falsificando figurinhas e que nem os cambistas sabiam onde era a fábrica. Ele pediu a ajuda de Edmundo para investigar, porém Cláudio e Elvira, pais dele, não gostaram da idéia.

Porém Edmundo topou e chamou seu amigo Gordo para ajudar nas investigações. Depois de muita insistência ele aceitou. Edmundo, Pituca e Gordo foram até a fábrica de figurinhas.
Seu Tomé os atendeu numa sala do segundo andar e depois mostrou como se fabricavam as figurinhas.

CASA DO GORDO

Pituca: Seguimos o homem e descobrimos o sistema de contato com a fábrica.
Edmundo: Isso! O sistema de contato é que é o principal. Depois não tem problema; seguimos o fulano que recebe as encomendas e damos lá.
Gordo: Ouvi dizer que o chefe da quadrilha é um gênio do crime. Se botar a mão nele fosse assim bacana, seria mas é o burro do crime.
Edmundo:De qualquer maneira é por aí que temos que começar. Vamos ao Largo de São Bento hoje, o Pituca faz uma encomenda e eu sigo o cambista.

LARGO DE SÃO BENTO, CENTRO DE SÃO PAULO

O cambista estava na calçada da frente, encostado numa loja.Pituca cruzou a rua, tirou a lista do bolso e entregou. O cambista pegou, leu e disse que no dia seguinte ele poderia vir pegá-las.
Quando o relógio do mosteiro bateu três e meia, o cambista fechou a malinha e foi embora pela rua de São Bento. Edmundo foi atrás.


FIM DO CAPÍTULO 1
Adaptada por Marcos Alves, baseada no livro de João Carlos Marinho

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger