sexta-feira, 24 de abril de 2009

40° CAPÍTULO DE "A TESTEMUNHA" - ÚLTIMOS CAPÍTULOS

http://i44.tinypic.com/2mfkw49.jpg

40° CAPÍTULO DE A TESTEMUNHA
- 24/04


Lúcia voltou a ler o diário de Lílian, tentando descobrir algo. Ela viu na última página uma anotação onde Lílian marcava uma almoço com um tal de Diogo Ferraz.


Lúcia: Será que a polícia localizou essa pessoa? Ninguém tem mais essas páginas, já que o diário foi roubado da delegacia. Estas são as únicas que restam.

SALVADOR

Ademar já estava impaciente quando finalmente os vôos foram liberados. Ele tomou o primeiro avião para São Paulo.

AEROPORTO DE CUMBICA- GUARULHOS- NOITE

Ao chegar ao aeroporto Ademar percorreu todos os locais de desembarque de passageiros, mas não encontrou Lúcia em nenhum lugar.
Então, tomou o táxi e foi para um hotel.

Ademar: Lá eu espero alguma pista dela...não tenho a menos dúvida que até amanhã a tarde estaria cercando a presa.

RESTAURANTE DE ANTENOR

Antenor: Eu tenho que descobrir o que havia nas últimas páginas do diário. E só a Lúcia tem.

NO DIA SEGUINTE...

APARTAMENTO DE ISABELLE- 7 DA MANHÃ

Lúcia continuava tentando descobrir quem era Diogo Ferraz.

Lúcia: Pelo o que está escrito no diário, a Lílian era muito amiga do Diogo. Mas a quem posso perguntar sobre ele?- pausa- Claro! Antenor... Ele é a chave de tudo. Ele é o pai de Lílian, certamente sabe quem é Diogo.

Lúcia tomou um banho e quando tomava café da manhã o interfone tocou.

Vicente: Posso subir?
Lúcia: Claro.

Vicente chega.

Vicente: Como eu posso te ajudar Lúcia?
Lúcia: Já ajudou... e muito. Diga-me o Antenor tem vindo aqui no apartamento?
Vicente: Não, na verdade ele nunca veio. Apenas o Ricardo Amorim veio mostrar o apartamento a algumas pessoas. Mas ele está desaparecido.
Lúcia: É. Li no jornal. Você tem o telefone do Antenor?
Vicente: Claro. Vou te passar.
Lúcia: Eu não como te agradecer. E só quero mais um favor. Diga a minha mãe que eu estou bem. Ligue de um telefone público, tenho certeza que o telefone dela foi grampeado.
Vicente: Está certo.

APARTAMENTO DE CATARINA

O telefone toca e Catarina atende implorando que seja Lúcia.

Vicente: Dona Catarina, estou ligando em nome de Lúcia. Ela quer que a senhora saiba que ela está bem, e que entrará em contato com a senhora assim que puder.
Catarina: Onde ela está?
Vicente: Ela está bem. Pode confiar em mim.

Vicente desligou o telefone e voltou para o hotel. Ele não percebeu que quando saiu policiais foram até o orelhão que ele usou e retiraram as impressões digitais...

FIM DO CAPÍTULO 40
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger