sábado, 28 de fevereiro de 2009

BASTIDORES DA TV: A fórmula do sucesso

Sobre novela que vai se dar bem ou não, impossível não recordar os ensinamentos do mestre Cassiano Gabus Mendes. Dizia ele que, antes de tudo, dois aspectos eram fundamentais: ter uma história para contar e verificar se as escolhas do mocinho e bandido foram corretas. O resto é simples consequência.

Sem voltar muito no tempo ou espaço, “A Favorita” teve simplesmente Patrícia Pillar no papel de Flora e boazinhas sobrando, casos de Mariana Ximenes, Claudia Raia e até Glória Menezes.

Agora, em “Caminho das Índias” está aí a Letícia Sabatella fazendo a sua Yvone acontecer. Desde o primeiro momento, ela já mostrou que temos, pelo menos para os próximos seis meses, uma outra grande vilã de plantão. O problema, por enquanto, é na outra ponta. Juliana Paes, lamentavelmente, ainda decepciona profundamente na sua primeira vez como protagonista.

TV Tudo

Geografia

Ao contrário do informado na edição de ontem, a próxima novela do SBT, “A Ilha do Profeta”, deverá ter suas externas gravadas na Ilha dos Arvoredos, localizada a 1.600 metros da Praia de Pernambuco, no Guarujá, em São Paulo, e não na “Ilha do Arvoredo”, no litoral de Santa Catarina.

Suspense

A troca da agência, Almap pela Publicis, poderá levar Ana Maria Braga a perder o posto de garota propaganda do Carrefour.

Estranha no samba

Divulgação No instante em que a atriz Paola Oliveira é escolhida como “rainha do sambódromo” carioca, devemos entender que o Carnaval não é mais o mesmo. Acabou. E, como desgraça pouca é bobagem, ela já foi convidada para o ano que vem.

Trabalho pesado

Louvável a dedicação da atriz Bianca Rinaldi. Mesmo em avançado estado de gravidez, à espera de gêmeas, ela é a mais exigida nas gravações de todas as novelas da Record. Não tem um minuto de folga.

Coluna do meio

No quesito “com que roupa eu vou”, Ivete Sangalo e Claudia Leitte promoveram uma disputa bem particular no Carnaval de Salvador. As roupas das duas foram as mais variadas e para diferentes gostos. Entendidos na coisa definem que houve um empate.

Tempo certo

Brito Junior se afastará do comando do “Hoje em Dia”, da Record, em junho, para apresentar o reality “Fazenda”, devendo retornar em agosto. Durante este período, como se sabe, será substituído por Celso Zucatelli.

Vala comum

Silvio Santos quer corrigir distorções e passa a nivelar salários no SBT. Nenhum diretor de programa, por exemplo, irá ganhar mais que o outro. Todo mundo igual.

Nada por acaso

Um participante de fora será convidado a entrar no “Big Brother”. Um angolano, Ricco, e ainda com dois “c”. Simples coincidência. Ainda este mês, a Globo Internacional vai cobrir a visita do Papa à Angola. A ordem, como se percebe, é estreitar cada vez mais as relações com aquele país.

Prioridade

Nas novelas da Record, todas as atenções, a partir de agora, estão centradas na escalação de “Bela, a feia”. Segundo Hiran Silveira, diretor da Teledramaturgia, já existem vários nomes pré-selecionados, mas a relação oficial só deve ser apresentada em duas semanas.

Lamentável

Regina Casé, homenageada pela Leandro de Itaquera, em São Paulo, foi assaltada em pleno Sambódromo. Levaram a sua bolsa, com todos os documentos, celular, câmera e outros pertences pessoais. São muitas as críticas quanto à segurança em toda a área do Anhembi.

Convidados

Os apresentadores dos novos realities do SBT, Ligia Mendes (“10 Anos Mais Jovem”); Isabella Fiorentino e Arlindo Grund (“Esquadrão da Moda”) estarão no palco do “Domingo Legal”, amanhã, para promoverem as estreias.

Último dia

Termina neste sábado o contrato da apresentadora Regina Volpato. E ela manteve a decisão: vai deixar o “Casos de Família” e o SBT. A escolha da sua substituta, até o presente momento, não foi anunciada, mas não deve fugir daquelas que gravaram pilotos, como Claudete Troiano e Cristina Rocha. Uma coisa é certa: o programa vai continuar.

Bate - Rebate

...José Nello Marques estreia segunda-feira com um programa diário, “A Voz de São Paulo”, na Rádio Record.
...Na Globo, todos elogiam o talento da atriz Larissa Maciel, mas a sua volta ao ar deve demorar um bom tempo.
...Entendem que ela ficou marcada demais no papel de Maysa.
...Giovanna Antonelli tem em “Três Irmãs” um dos seus melhores desempenhos nas novelas.
...Permutinha - Os jantares do Galvão Bueno e companhia no Lellis, às segundas-feiras, depois do “Bem Amigos”, agora saem por conta de uma menção nos caracteres.
...Papel de mãe: Cristiana Oliveira passou o Carnaval em Salvador, acompanhando a sua filha Rafaella.
...Nos interiores de “Caminho das Índias”, elenco e direção elogiam o amadurecimento da atriz Isis Valverde.
...O “Auto Mais” exibe amanhã, as duas da tarde, na Rede TV!, matéria sobre como transportar animais com segurança.
...Chico Anysio revelou em seu blog que está perto de morar em São Paulo.
...E já procurou apartamento no Itaim Bibi, Jardins e Cerqueira César.
..Entre outras coisas, segundo ele, porque hoje no Rio só se fazem duas coisas: novela e Carnaval.

C´est fini

A partir de nota publicada com absoluta primazia neste espaço, agora se especula sobre o próximo passo de Olga Bongiovanni. Difícil arriscar qualquer coisa. Falam em Bandeirantes, mas é bom esperar mais um pouco. E amanhã tem mais. Tchau!

por Flávio Ricco

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger