domingo, 30 de novembro de 2008

Notícias da TV


AUDIÊNCIAS DE SÁBADO

As prévias de sábado, mostram que A Favorita conseguiu uma boa média e com isso fecha a semana com a maior média semanal desde a estréia, em junho. Três Irmãs, mantém o indice da última semana. E Negócio da China consegue um bom número para o que normalmente marca nos sábados. Já a Record sofre cada vez mais com Os Mutantes e para sua maior tristeza, Chamas da Vida pode ter empatado com Pantanal. Vejam:

GLOBO

A Favorita- 35 pontos
Três Irmãs- 22 pontos
Negócio da China- 19 pontos

RECORD

Os mutantes- 8 pontos
Chamas da Vida- 11 pontos

SBT


Pantanal- 11 pontos

NOTÍCIAS DA TV

Global


Amiga de Walcyr Carrasco, Flávia Alessandra indicou o marido, Otaviano Costa, para a próxima novela do autor, em 2009, na Globo, da qual ela será a protagonista.

Talentoso

Como ator, na Record, Otaviano mandou bem.

Corte

O diretor da minissérie “Capitu”, Luiz Fernando Carvalho, reclamou de cortes no orçamento da Globo. “Faço TV na contramão. É uma guerra santa”, disse ele. A minissérie estréia dia 9 de dezembro.

Musical

O especial de fim de ano do “Terra Nativa”, da Band, foi gravado com Chitãozinho e Xororó. Teve participação de Zé Ramalho e Fresno.

Na mira

Celso Zucatelli, da Record, foi procurado novamente pelo SBT. Celso foi o primeiro apresentador cotado para fazer o programa “Olha Você”. Atualmente, ele é correspondente da Record em Nova York.

PRÉVIA: ZORRA TOTAL NÃO MANTÉM AUDIÊNCIA DE A FAVORITA

Com um horário ingrato na grade de programação da Globo -as noites de sábado, quando o número de telespectadores diminui bastante- e seguindo a fórmula dos humorísticos dos primórdios da TV, o “Zorra Total” que já esteve na lista das cinco atrações mais vistas da Globo, hoje, vem apresentando redução em seus índices. O humorístico não consegue manter a audiência da novela das oito e chega a marcar 19 pontos, na medição em tempo real do Ibope.

Neste sábado (29/11), segundo dados preliminares, a atração marcou uma média de 23 pontos com picos de 30. No mesmo horário, a Record marcou 11 e o SBT 10.
*Os números acima são índices prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

MÉDIAS SEMANAIS DA NOVELAS

GLOBO

A Favorita:42,30
Tres Irmãs: 26
Negócio da China: 22
Malhação: 23
Mulheres Apaixonadas: 18,40

RECORD

Chamas da Vida: 14
Os Mutantes: 12
Prova de amor: 4,5

SBT

Pantanal: 12

PRÓXIMA DAS SETE TERÁ ATRIZ CEGA E MACACO COMO PERSONAGEM

Próxima novela das sete da Globo, “Caras & Bocas” (nome provisório) trará pelo menos duas novidades para o horário: uma atriz cega e um macaco em papéis centrais. Seu autor, Walcyr Carrasco, ainda não revela o nome da atriz. “Ela ainda não assinou contrato”, diz. A história principal, a de um casal de artistas, será interpretada por Flavia Alessandra e Malvino Salvador. A seguir, trechos de entrevista que Carrasco deu à Folha, por e-mail.

MUDANÇAS NO CQC

O CQC sai do ar no fim de dezembro, dando lugar à programação deverão da Band, sob comando de Daniela Cicarelli, e deve voltar em fevereiro ou março. Durante essa pausa, serão feitas mudanças no programa, como novos cenários e até no elenco. Somente Marcelo Tás está intocável.

Em tempo: Segundo a coluna Canal 1, um dos integrantes do CQC fará apresentação especial durante a convenção das emissoras da Band, que começa na quinta-feira em Gramado.(Na Telinha)

Autor de "A Favorita" se inspirou nele para criar Flora: "todos temos um lado sombrio"

Flora, no fundo, se considera um aleijão, segundo autor
Flora, no fundo, se considera um aleijão, segundo autor

O autor da novela "A Favorita", João Emanuel Carneiro, afirmou em entrevista o jornal "Folha de S. Paulo" que se inspirou nele mesmo para criar a personagem Flora (Patrícia Pillar), vilã da trama. "Todos nós temos um lado sombrio. O bom de escrever novelas é que você pode exorcizar esse lado sombrio na ficção. Vale por uma psicanálise. Muita gente me fala que tem medo da Flora. Deviam ter medo é de mim!"

João Emanuel contou ainda que sempre vai defender os vilões das histórias, já que elas não existiriam sem eles. Segundo o autor, as pessoas "precisam das bruxas para trabalhar os seus fantasmas, suas sombras."

Em "A Favorita", ele explica que a intenção sempre foi mostrar que as aparências enganam, já que Flora só se revelou má 56 capítulos depois do início da novela. E sobre as características da personagem, ele conta que, no fundo, Flora se considera um "aleijão".

"Não tem auto-estima. É incapaz de despertar o amor em alguém: no pai, num homem, na filha", esclarece João Emanuel.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger