sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Notícias da TV


PROJETOS PARA O ANO QUE VEM …

Apesar da crise econômica mundial que obriga qualquer empresa a rever investimentos em dólar, as emissoras de TV já analisam as mudanças das grades de programação. Nos últimos dias, importantes reuniões aconteceram na Globo, Record, SBT, Rede TV, Band e Gazeta. Em todos os encontros de executivos o assunto era o mesmo: como renovar a programação sem gastar muito em dólar e colocar as finanças em risco? Qual o tiro certo para atingir o alvo sem gastar muita munição?

O fato é que 2008 não foi um ano repleto de novidades na TV. As emissoras apostaram no que deu certo no ano anterior e incluíram uma ou outra coisa nova. A impressão é que, como a guerra está mais intensa, o objetivo principal era não errar, mais do que acertar.

A Globo já tem um desenho do que pretende exibir a partir de março do ano que vem, inclusive a terceira linha de shows, mas guarda a sete chaves todos os projetos. A Record também colocou no papel uma primeira idéia da grade, que inclui um novo reality show e horário de novelas da Televisa, além dos ajustes no que já está no ar.

Silvio Santos mandou avisar que em janeiro estréia as temporadas de “Esquadrão da Moda” e “10 Anos Mais Jovem” e que deve modernizar sua linha de shows. A Rede TV ameaça transformar o “Superpop” em semanal, criar um programa de auditório dominical e uma revista sofisticada para a noite. A Band tem como trunfo o retorno de Silvia Popovic e a estréia de Adriane Galisteu. A TV Gazeta aposta em novos programas, reforço no “Todo Seu” e “Mulheres”, diminuição do espaço de produções independentes e na ampliação do Best Shop.
Agora é aguardar que o cenário internacional permita que as emissoras coloquem seus projetos na tela. O telespectador agradecerá porque tudo parece meio repetido.

Globo divulga Triângulo amoroso de “Caminho das Índias

Todo mundo já sabe que a atriz Juliana Paes viverá a indiana Maya na novela “Caminho das Índias”, próxima trama de Glória Perez, que substituirá “A Favorita” na TV Globo.

Juliana Paes será a protagonista da novela e terá um amor proibido na ficção com o indiano Bahuan, papel do ator e apresentador Márcio Garcia.

“Olha Você” poderá começar mais cedo

Com ibope na casa dos 3 pontos o programa “Olha Você” poderá entrar mais cedo no SBT.Uma ala da emissora irá propor à Silvio Santos a alteração do horário da atração.

Cogita exibir a atração em dois possíveis horários (13h ou 14h).A emissora espera com isso conseguir médias próximas de 6 pontos.

INVESTIMENTO NAS MANHÃS

A faixa matutina deve ganhar novidades em 2009 em praticamente todas as emissoras. A equipe do “Mais Você” já desenvolve novos quadros para que o programa possa ter mais chances de brigar pela audiência. Na Globo uma das idéias é criar uma faixa para os realitys shows e deixar Ana Maria Braga com serviço, informação e culinária. Os produtores do “Hoje em Dia” também trabalham para viabilizar estréias de novos quadros e uma das possibilidades é aumentar o espaço de Ticiane Pinheiro nas externas com celebridades. A Rede TV! pretende investir e sofisticar o “Bom Dia Mulher”, deixando de lado as pautas mais popularescas. Na Band os projetos são sigilosos e muitos acreditam que Silvia Popovic poderá ocupar a parte da manhã com uma grande revista eletrônica. O SBT dá sinais de que não mexerá no período matutino, uma vez que seus desenhos incomodam Globo e Record.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger