segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Balanço Esportivo


Algoz na queda, Mano se torna símbolo no caminho de volta do Timão
Técnico estava no Grêmio no empate por 1 a 1 que derrubou o Corinthians. Agora, ele é um dos principais responsáveis pelo retorno à elite

No dia 2 de dezembro do ano passado, Mano Menezes era o técnico do Grêmio no empate por 1 a 1 que rebaixou o Corinthians à Série B. Agora, a situação é totalmente outra. Com rótulo de um dos principais técnicos do país, esse gaúcho de Santa Cruz do Sul é o comandante do Timão no dia do retorno à elite brasileira.

- O futebol não é tão simples. Eu não fui o responsável pela queda do Corinthians. O time caiu numa série de jogos, e aquela partida contra o Grêmio foi apenas o auge da situação - costuma dizer o técnico quando questionado sobre o assunto.

Mesmo assediado pelo Cruzeiro, que disputou a Libertadores e está na briga pelo título do Brasileirão, Mano Menezes optou por fazer uma outra trajetória. Aceitou o convite do Corinthians como parte de um plano de carreira, que por pouco não começou com um título da Copa do Brasil - a equipe perdeu a final para o Sport.

A rápida identificação de Mano com o Corinthians evitou protestos maiores pela ausência nas finais do Campeonato Paulista. Até mesmo no momento de maior dificuldade da Copa do Brasil (após a derrota por 3 a 1 para o Goiás), ele não sofreu nenhum tipo de pressão. E contou sempre com o apoio da diretoria.

O RETROSPECTO DO CORINTHIANS DE MANO
62 jogos- 37 vitórias, 16 empates e 9 derrotas

Tanto que o departamento de marketing lançou umas camisetas com a frase “Sou mano do Mano”. A idéia, porém, não deu muito certo. O público não procurou os modelos e o treinador também não gostou de ter sua imagem usada sem ter sido consultado previamente. Nada disso, no entanto, abalou a relação.

Em alta com diretoria, elenco e torcida, Mano Menezes vai renovar seu contrato para a próxima temporada, o que faz parte do projeto de carreira do treinador. Ele quer levar o Corinthians à disputa de uma Taça Libertadores da América.

Técnico da queda é o principal carrasco do ano

Nelsinho Baptista assumiu o comando do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado com a missão de livrar a equipe do descenso. Não obteve sucesso e ficou marcado como o técnico do capítulo mais triste da história alvinegra.

Mais cedo do que muitos imaginavam, Nelsinho e Timão voltaram a se encontrar. Só que de lados opostos. Depois de se sagrar campeão pernambucano com o Sport, o treinador levou o time pernambucano à final da Copa do Brasil. E levou a melhor.

Depois de perder o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, venceu na Ilha do Retiro por 2 a 0 e acabou com o sonho do Corinthians de levar o tricampeonato da Copa do Brasil. Essa é uma das coisas que faz Mano Menezes pensar assim sobre o futebol:

- O mesmo futebol que te derruba, te dá a oportunidade para provar a competência, o trabalho e a seriedade. Com o Nelsinho foi assim, porque ninguém é só ruim no futebol - declarou o comandante do Corinthians depois da final.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger