quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Miragem" 3º Capítulo... Lucas abandona Marina!

3º Capítulo: Abandonada por Lucas, Marina pede abrigo.

Marina (feliz): Ai... Eu não acredito! Eu amo você Lucas, agora sim... Vamos ser felizes! – Ela o beijou.
Era o início de uma nova vida para Lucas, e principalmente, para Marina.

RIO DE JANEIRO, MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Ruth havia ido fazer uma visita a Marcos. Os dois se encontravam no jardim de inverno da mansão.
Ruth (nervosa): Ai Marcos, que saco! Eu não agüento mais esperar! Há oito meses... Oito meses!... Que você me enrola e esse casamento não chega!
Marcos (indiferente): A Ruth!... Você esperou oito meses, como você mesma disse, pode esperar mais um pouquinho, não pode?
Ruth (furiosa): Eu não a-c-r-e-d-i-t-o que você ta falando isso! Após os malditos oito meses, a gente finalmente teve a festa de noivado, agora... Presta atenção!... Agora, você não tem pra onde fugir mocinho, você vai ter que casar!
Marcos (de saco cheio): Tudo bem Ruth! Tudo bem, depois nós conversamos. Agora, se você poder mudar de assunto, eu agradeço!
Ruth (dá as costas, furiosa e sussurra): Você vai ser meu Marcos, mais dia, menos dia... O seu futuro sou eu.

NO DIA SEGUINTE. HOTEL ‘TORRES’.
Marina e Lucas haviam dormido num hotel a beira da estrada.
Lucas: Marina... Eu queria falar uma coisa com você... A gente já namora há algum tempo e agora, a gente fugiu. Então, eu queria tentar dar uma amenizada no erro que a gente cometeu... E quero pedir você em casamento. Você aceita casar comigo?
Marina (surpresa): Casar?! Ta de brincadeira, né?
Lucas (feliz): Não, é sério!
Marina começou a rir.
Marina (rindo): Casar? Eu? E com você?! Lucas, você só pode ta maluco! É claro que a resposta é ‘não’.
Lucas (surpreso): O que?! Não?! Você não gosta de mim Marina?!
Marina: Gostar... Eu gosto. Mas casar?! Lucas, eu nunca me casaria com um pé rapado como você... Ai, ai. É cada uma que me aparece... Casar...
Lucas: A... Então é assim? Ótimo! Vai atrás do seu homem rico, porque o pé rapado aqui ta ó... Zarpando. Eu sinto muito Marina, mas a escolha foi sua. – Ele começou a colocar tudo da mala e logo saiu do quarto.
Marina (assustada): Lucas, espera aí! Lucas é brincadeira! Lucas volta! LUCAS! – Ela foi atrás dele.

Ela o alcançou na recepção.
Marina (indignada): Lucas! Você não pode me deixar aqui!
Lucas (para o recepcionista): Ta aqui ó, a diária... Obrigado. – Ele saiu e pegou a moto.
Marina (furiosa): Lucas!... LUCAS! LUCAS!! – Ele partiu com a moto e a deixou sozinha. – Era só o que me faltava! Merda!

RIO DE JANEIRO. CASA DE MAURÍCIO E MELISSA.
Maurício havia chegado do trabalho.
Maurício (cansado): Querida!... Cheguei!
Melissa (afoita): Querido, papai passou mal. Vou ter que ir pra Gramado às pressas. To saindo agora mesmo, você vai ficar com a Lia. – Se vira pra Lia – Desculpe querida, fazer essa indelicadeza com você, mas...
Lia (com sua voz doce): Não querida!... Por favor, você tem seus problemas, eu que estou te atrapalhando. Vá com Deus.
Melissa: Ô minha amiga... Mas, tenho que ir agora, o helicóptero já ta me esperando. Beijos querida, beijos amor. Eu volto logo.
Ela saiu, mal sabia os transtornos que essa viagem causaria a sua vida.

MADRUGADA. RIO DE JANEIRO.
Era uma escura e chuvosa madrugada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mateus e Sofia já dormiam, quando ouviram a campainha tocar.
Sofia (sonolenta): Mateus, tão tocando a campainha.
Mateus: Ué... Mas a essa hora da madrugada? Será que é a Dona Olívia?
Sofia (instigada): Vamos lá amor. – Os dois se levantaram e foram até a porta, e quando abriram... Uma moça caiu nos braços de Mateus. Ela estava muito molhada e aparentava estar com frio, mal.
Sofia (preocupada): Amor bota ela aqui no sofá... E vai preparar uma compressa de água quente... Algo do tipo... – Ela se virou para a moça – Qual o seu nome querida?
Marina (fraca e tremendo de frio): Marina...

Na manhã seguinte, Marina já estava melhor. Sofia foi falar com ela.
Sofia (cuidadosa): Você já ta melhor... Marina... É esse o seu nome, não é?
Marina (fraca): É sim... Olha, obrigada por ter feito isso por mim, mas eu já vou partir, ainda tem muito chão pra andar – Nesse minuto, ela desandou a chorar.
Sofia: Ai Marina, não chora... O que aconteceu?!
Marina (chorando): Eu não posso falar, mas, eu já to indo. Muito obrigada, mesmo.
Sofia: Que indo o que! Eu to vendo que você não ta bem... Você vai ficar aqui em casa... Não é nada luxuoso, mas é o que a gente, de coração, tem a oferecer.
Marina: Ai, eu não posso...
Sofia (doce): Pode sim, fique pelo menos alguns dias. Por favor.
Marina: Tudo bem então.

FIM DO CAPÍTULO 3.
AUTOR.:.PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

LIA E MAURÍCIO DORMEM JUNTOS!...

E O CASO DE MIA E MAURÍCIO ESTÁ PRÓXIMO DE SER DESCOBERTO...

NÃO PERCA AMANHÃ!

18h...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger