sábado, 11 de abril de 2009

32º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”

http://i44.tinypic.com/2mfkw49.jpg

32º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 11/04

Miguel: Sente-se detetive. É um prazer recebê-lo em minha casa.
Silveira: Eu vim aqui falar a respeito do seu filho, que está prestes a ser indiciado como suspeito não apenas de um, mas em dois casos de homicídio. Com certeza o senhor está a par de que foi seu filho quem facilitou ao assassino a entrada no apartamento de Isabelle. Somente isto bastaria para qualificá-lo como cúmplice anterior ao crime. Um mandado de prisão está prestes a ser expedido contra ele, com esta alegação. Mas há outro detalhe que o senhor precisa conhecer...
Miguel: E Qual é?
Silveira: O Ricardo esteve em Santos na tarde do dia em que Lílian Castro morreu, e temos uma testemunha capaz de afirmar que ela se mostrou amedrontada ao avistá-lo, e fugiu apressadamente do local assim que ele chegou.
Miguel: Isso é tudo delegado?
Silveira: Ainda não. Seu filho é viciado em drogas. Ao que parece o senhor deixou de pagar as contas dele, mas ele continua de alguma forma tendo acesso à droga. É bem possível que esteja devendo um bocado de dinheiro a alguém. Esta pode ser uma situação extremamente perigosa. Meu conselho é que o senhor contrate um bom advogado para defender seu filho, e que recomende a ele que se entregue à polícia. De outra forma, até mesmo o senhor pode vir a ser indiciado.
Miguel: Não sei onde ele está.

Silveira levantou-se.

Silveira: Acho que sabe, sim. Estou prevenindo. Provavelmente o seu filho está correndo um grande perigo agora. Ele não seria a primeira e nem última pessoa que meteu os pés pelas mãos e acabou desaparecendo. Para sempre.

A mãe de Ricardo, Marta, interveio na conversa.

Marta: Meu filho está numa clínica para drogados em Campinas. Eu mesma o levei para lá.

Silveira ficou surpreso com aquela intervenção inesperada.

Marta: Meu marido está sendo sincero quando diz que não sabe onde ele está. O Ricardo me procurou para pedir ajuda. Seu pai estava fora, trabalhando, nesse dia.
Silveira: Bom, eu sinto muito. Era isso que eu queria saber. Passar bem.

ACADEMIA FITNESS- SALVADOR

Depois de fazer sua matrícula, Lúcia foi direto para a quadra de squash e começou a praticar seu esporte favorito. Mas, algum tempo depois torceu seu tornozelo e caiu.
Irritada consigo mesma, e à beira das lágrimas, saiu da quadra mancando e foi ao armário apanhar a bolsa e o casaco. Depois foi para casa.

ESTACIONAMENTO, APARTAMENTO DE LÚCIA

Ao chegar, para o carro e fica alguns instantes pensando no que havia se tornado a sua vida. Depois, desce do carro e caminha lentamente, quando sente uma mãe em seu ombro. Ela tentou correr, mas caiu e gritou por causa da dor.

Tiago: Desculpa Beatriz, eu não tive a intenção de assustá-la.

Ela sentiu um alívio, levanta e abraça Tiago.

Lúcia: Que bom que é você...

Ela começa a chorar.

Lúcia: Tenho que subir.
Tiago: Vou com você. Precisamos conversar.
Lúcia: Não temos nada o que conversar.
Tiago: Ah, temos, temos sim. Para começar, você precisa saber que seu pai está aqui em Salvador a sua procura, ele quer que você volte para casa.
Lúcia: O que...do que você ta falando?
Tiago: Estou dizendo a você que um sujeito apareceu na academia com sua foto, dizendo que era seu pai.

“Ele está em Salvador!”, pensou Lúcia. “Vai me encontrar”.

Tiago: Beatriz, olhe para mim. Isso é verdade? Esse homem é mesmo seu pai?
Lúcia: Vá embora! Por favor!
Tiago: Eu não vou embora! Não vou até que você me conte tudo o que está acontecendo.

“Se o Ademar tivesse conseguido o meu endereço na academia certamente eu não estaria mais viva”. Mas onde mais ele mostrou essa foto?”, pensou Lúcia.

Tiago: Beatriz, eu sei que você está com problemas, e não importa o que seja, estou do seu lado!

Nesse momento entra um carro no estacionamento e o instinto de Lúcia faz ela puxar Tiago para trás de um carro.
Porém o carro era de uma vizinha de Lúcia.

Tiago: O que foi? Porque você se escondeu atrás desse carro?
Lúcia: Não foi nada, agora vá, eu tenho que dar um telefonema para casa.
Tiago: Me diz uma coisa...existe outro homem na sua vida?
Lúcia: Não. Não existe.
Tiago: Era tudo o que eu precisava saber. Posso te acompanhar até a porta?
Lúcia: Pode.

RECEPÇÃO DO HOTEL

Tiago: Quando vai me dar notícias?
Lúcia: Daqui a uma hora mais ou menos.
Tiago: Vou está esperando.

Ele a beijou no rosto.

APARTAMENTO DE LÚCIA

Lúcia entrou e logo discou o número da academia.

Gerente: Academia Fitness. Um momento por favor.

Depois de vários minutos Lúcia desiste de esperar. Resolve ligar para sua mãe.

Lúcia: Mamãe, a quem você disse que estou aqui?

FIM DO CAPÍTULO 32
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger