sábado, 4 de abril de 2009

28º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA- ÚLTIMO CAPÍTULO

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYio-Y6nhUI/AAAAAAAACxw/0yg2TmfnSOg/s1600/JOGO%2BDA%2BVIDA.jpg

28º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

APARTAMENTO DE GILBERTO

A capainha toca. Gilberto abre a porta e se depara com Alice.

Gilberto: Você aqui? O que você quer?
Alice: Como assim fazer o que? Dá continuidade ao nosso plano de vingança contra a Maria e o Fernando.
Gilberto: Pelo visto a cadeia não te serviu pra nada...
Alice: Agora nós vamos acabar de vez com aqueles dois...
Gilberto: Do que você tá falando?
Alice: Nós vamos matar a Maria e o Fernando.
Gilberto: Eu tô fora... se pra você a cadeia não serviu pra nada, pra mim serviu...
Alice: Tá com medo? Vai andar pra trás?
Gilberto: Tá bom... eu aceito, mas vai ter um preço, bem caro.
Alice: Quanto?
Gilberto: Três milhões de dólares!
Alice: Nossa, é muito dinheiro!
Gilberto: Eu sei, mas você tem que considerar que caso alguma coisa der errado eu posso voltar pra cadeia. E isso eu não quero.
Alice: Tá certo, eu pago o preço que você quer.
Gilberto: Mas qual é o plano?
Alice: A Maria e o Fernando vão passar o final de semana no litoral, numa casa de praia, é lá que nós vamos agir.
Gilberto: Vão acusar nós dois, esqueceu que nós seqüestramos o filho deles?
Alice: Não...eu vou dizer que vou passar uns tempos na Europa, ninguém vai desconfiar da gente. E para todos os efeitos você passou o fim de semana em casa, não saiu para nenhum lugar. Entendeu? Temos que ter um álibi.
Gilberto: Perfeitamente.
Alice: Amanhã, antes de o sol nascer a gente vai para Santos. Só a noite nós colocaremos o plano em prática.

MANSÃO DOS MEDEIROS

Alice: Amanhã eu parto para a Europa.
Giselle: Você decidiu de última hora essa viagem?
Alice: Sim, depois de tudo que nós passamos é bom respirar novos ares. Vou fazer minhas malas.
Giselle: Amanhã eu vou para Santos. A Maria me convidou.
Alice: Para Santos?
Giselle: É, porque o espanto?
Alice: Nada não.

NO DIA SEGUINTE...

SANTOS

O dia ainda não nasceu e Alice e Gilberto chegam num hotel em Santos disfarçados para que ninguém os reconheça.

MANSÃO DE MARIA

Maria: Já está tudo pronto?
Fernando: Sim, já coloquei tudo no carro.
Maria: Então vamos. A Giselle e o Ricardo vão em outro carro.

SANTOS

Todos chegam na casa de praia.

Maria: Aqui é lindo...um paraíso.
Fernando: É mesmo. Eu tô louco para dá um mergulho no mar.
Maria: Eu vou daqui a pouco. Vou dar alguma coisa para o Joãozinho comer.

NOITE...

Alice: Está chegando a hora. Vamos repassar o plano. Nós entramos na casa e vamos até o quarto onde a Maria e o Fernando estão dormindo. E aí sim os mandamos dessa pra uma melhor.

CASA DE PRAIA

Alice e Gilberto entram pelos fundos da casa e conseguem entrar na casa.

QUARTO

Maria acorda com muita sede e vai até a cozinha beber água. Ela estava dormindo sozinha, já que Fernando tinha ido dormir com Joãozinho em outro quarto.

COZINHA

Alice: Bom você sobe e realiza o serviço e eu fico aqui dando cobertura.

QUARTO

Gilberto chega no quarto, mas não encontra ninguém. Ele desce pelas escadas e vê uma sombra ele atira pensando ser Maria. Mas na verdade era Alice.

Maria que estava no banheiro se assusta, todos acordam.

Alice: Idiota, você atirou na pessoa errada.
Gilberto: Eu pensei que fosse a Maria.

Gilberto foge. Ao escutarem o tiro todos correm para a sala e encontram Alice.

Giselle: Alice? Minha irmã...o que aconteceu?
Alice: Eu levei um tiro...eu vou morrer.
Maria: Liga para uma ambulância.

Alice morre nos braços de Giselle.

UM MÊS DEPOIS...

MANSÃO DE MARIA

Maria: Esses últimos tempos foram bem conturbados...
Fernando: É...
Maria: Sabe, eu tava pensando, por que a gente não se casa de novo? Dessa vez com uma mega-festa, muitos convidados, uma coisa inesquecível.
Fernando: É uma ótima idéia.
Maria: Então eu vou marcar a data.

SALA DE VISITAS

Maria: Bom eu quero avisar que eu e o Fernando iremos casar de novo. Dessa fez uma grande festa.
Dinorá: Que bom Maria.
Ricardo: Mais um casamento...
Dinorá: Mais um? E qual o outro?
Ricardo: O meu... o e a Giselle também vamos nos casar.
Dinorá: Que bom filho!
Maria: Uma ótima idéia... podemos fazer nossos casamentos juntos, o que você acha?
Ricardo: É se a Giselle aceitar.

Giselle chega de surpresa.

Giselle: É claro que eu aceito.
Ricardo: Giselle?
Giselle: Desculpa eu vir assim sem avisar...
Ricardo: Imagina, não tem problema.
Maria: Então a gente tem que fazer os preparativos da festa...

DOIS MESES DEPOIS...

GILBERTO FOI PRESO E CONDENADO POR TER ASSASSINADO ALICE.

DEPOIS DO CASAMENRO, RICARDO E GISELLE FORAM MORAR NA MANSÇAO DOS MEDEIROS E TIVERAM UM FILHO.

DINORÁ CONTINUOU MORANDO NA CASA DE MARIA.

FERNANDO DE NORONHA

Maria: Aqui é o lugar mais bonito do mundo...
Fernando: Foi uma ótima idéia a gente vir passar nossa lua de mel aqui.
Maria: Eu te amo.
Fernando: Eu também te amo.

Os dois se beijam sob o pôr-do-sol.


[FIM+JOGO+DA+VIDA.jpg]

AUTOR: JOSÉ MARCOS ALVES
REALIZAÇÃO: NÚCLEO DE WEB-DRAMATURGIA DO BLOG REVISTA ELETRÔNICA
PRÓXIMA NOVELA DAS SETE: NINHO DE COBRAS

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger