quinta-feira, 5 de março de 2009

4º CAPÍTULO DE "JOGO DA VIDA"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYio-Y6nhUI/AAAAAAAACxw/0yg2TmfnSOg/s1600/JOGO%2BDA%2BVIDA.jpg

4º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

FAVELA DO BECO/ CASA DE MARIA

Dona Helena passa mal e cai desmaiada. Ela sente fortes dores no peito.

Maria, que estava no quarto, vê sua mãe caída e se desespera.

Maria: Mãe, mãe....o que aconteceu?

Dona Helena: Eu tô com uma dor muito forte.... (fala ela com dificuldade)
Maria: Vou chamar uma ambulância.

Maria liga pra chamar uma ambulância.

Maria: Alô......... eu preciso de uma ambulância, rápido, é aqui na favela do beco numero 35, por favor.

Maria se volta para sua mãe.

Maria: Calma mãe a ambulância já vem, calma.

Alguns minutos depois a ambulância chega. Maria conversa com Ricardo.

Ricardo: Você quer que eu vá com você Maria?
Maria: Não precisa, obrigado.
Ricardo: Tem certeza?
Maria: Tenho. É melhor você ficar aqui e qualquer coisa eu te ligo.
Ricardo: Tá bom. Thau, eu ficar rezando pela Dona Helena.
Maria: Muito obrigado

Nesse momento Maria entra na ambulância e vai para o hospital.

HOSPITAL

Maria está ansiosa na recepção quando chega o médico.

Maria: Fala doutor, como é que minha tá? Ela vai sobreviver, num vai?
Doutor: Infelizmente, não deu pra salvar sua mãe.
Maria: Não pede ser....minha mãe...NÃO...

Maria começa a gritar e chorar desesperada.

FAVELA DO BECO/ CASA DE DINORÁ

Ricardo liga para o hospital.

Ricardo: Alô.
Recepcionista: Hospital Geral, boa tarde.
Ricardo: Eu queria saber do estado de uma paciente que deu entrada no hospital a pouco tempo. O nome dela é Helena da Silva Fernandes.
Recepcionista: Só um instante.

....

Recepcionista: Sinto muito lhe informar, mas a paciente veio a falecer agora pouco.
Ricardo: Meu Deus.

Ricardo desliga o telefone ainda sem acreditar. Nesse momento chega Paulo.

Paulo: O que aconteceu Ricardo?
Ricardo: A Dona Helena....
Paulo: O que tem a Dona Helena?
Ricardo: ela morreu...
Paulo: Nossa....e a Maria?
Ricardo: Eu não sei. Eu liguei pro hospital agora.
Paulo: E o que você vai fazer?
Ricardo: Eu vô lá, tenho que ir, vê como tá a Maria.
Paulo: Eu vô com você.
Ricardo: Não você fica aí e espera a mãe chegar.
Paulo: Você já ligou pra ela?
Ricardo: Não. No caminho eu ligo. Vô indo.
Paulo: Thau.

HOSPITAL/ ENTARDECER

Ricardo vê Maria e os dois se abraçam.

Dinorá chega.

Dinorá: Ô Maria....eu sinto muito. Eu vim assim que eu pude.
Maria: Agora Dinorá... eu tô só.
Dinorá: Não você tem a todos nós..

Os três se abraçam chorando

FAVELA DO BECO/ CASA DE DINORÁ

Fernando, já pronto para ir pra festa, chega na casa de Ricardo e encontra Paulo.

Fernando: Oi Paulo, você não vai pra festa?
Paulo: Você não tá sabendo? A Dona Helena morreu.
Fernando: Morreu? Como assim? De quê.
Paulo: Não sei direito, o Ricardo não me disse. Nós não vamos mais pra festa. Você vai?
Fernando: Não, não...claro que não. Eu vou no hospital vê como a Maria tá.
Paulo: Vem cá e ela não te ligou?
Fernando: A bateria do meu celular descarregou.

Fernando fala sozinho

Fernando: Eu que vô perder essa festa? Nunca. Era apenas minha sogra. Taí mais um motivo pra mim ir essa festa. E o outro convite eu posso vender e descolar uma boa grana.

MANSÃO DOS MEDEIROS

Os convidados começam a chegar. Fernando entra e fica deslumbrado, hipnotizado com a beleza e o luxo da mansão dos Medeiros. Ele esbarra em Alice e ela derrama uma taça de champagne em seu vestido.

Alice: Ô seu idiota.... olha o que você me fez.
Fernando: Me desculpa foi sem querer.
Alice: Agora eu vô te trocar de vestido.
Fernando: Você fica linda de qualquer jeito...
Alice: Com licença. (sai ela com muita raiva)

Fernando fica encantado com aquela linda moça.

FIM DO CAPÍTULO 04
JOGO DA VIDA: UMA NOVELA SURPREENDENTE!
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger