quinta-feira, 12 de março de 2009

10 º CAPÍTULO DE "JOGO DA VIDA"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYio-Y6nhUI/AAAAAAAACxw/0yg2TmfnSOg/s1600/JOGO%2BDA%2BVIDA.jpg

10º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

FAVELA DO BECO/ CASA DE MARIA

O advogado Gilberto chega a procura de Maria.


Gilberto: Bom dia, por acaso é aqui que mora Maria de Fátima Castro?
Maria: Sou eu, por quê?
Gilberto: Eu me chamo Gilberto, sou advogado. Eu vim aqui pra informar que a senhora herdou uma grande fortuna de seu pai, Roberto de Castro. Agora a senhora é milionária!

Maria: Você só pode tá enganado, meu pai morreu há mais de 20 anos!
Gilberto: Não, seu pai na verdade morava no interior, lá se tornou um grande empresário no ramo de celulose. Construiu um verdadeiro império. A poucos dias ele morreu e você é a única herdeira. Eu sei que é uma surpresa enorme ficar milionária assim do dia pro outro.
Maria: Eu não tô entendendo essa história...
Gilberto: Por acaso sua mãe não se chamava Helena Castro?
Maria: Sim, mas ela morreu a dois meses atrás...e nunca me disse nada sobre essa história que o senhor tá falando.
Gilberto: Seu pai me contou toda a história, ele e sua mãe se separaram, por a família dele ser contra, os seus avós conseguiram separar seu pai de sua mãe. Na verdade ele nunca a esqueceu nem a ela nem a filha.
Maria: E se ele gostava tanto da gente por nunca nos procurou para contar a verdade?
Gilberto: Ele tentou, mas quando ele procurou sua mãe, ela já era casada. Aí ele tentou esquece-la...
Maria: Eu tô muito confusa...essa história toda é tão maluca.
Gilberto: Eu imagino... mas essa é a verdade e agora você é rica, muito rica. Amanhã podemos nos encontrar, temos que passar todos os bens para o seu nome.
Maria: Está bem.
Gilberto: Até mais e passar bem.

MANSÃO DOS MEDEIROS/ NOITE

Fernando chega com Alice.

Alice: Esse aqui é o Fernando, meu noivo e futuro marido
Fernando: Boa noite.
Alice: Fernando, esse aqui são meus pais, Sandra e Marcos.
Fernando: É um prazer conhece-los
Marcos: O prazer é nosso. Agora sente-se eu pegar uma bebida pra gente.
Marcos: Você tem alguma empresa?
Fernando: Tinha, mas eu vendi, estava muito cansado, agora eu quero dedicar minha vida toda a Alice.
Marcos: Onde você mora?
Fernando: Por enquanto eu estou na ponte Rio- São Paulo, eu tenho um flat em Copacabana.
Alice: mas eu já disse a ele, não quero sair daqui de casa, eu conseguiria viver longe da minha família...
Marcos: Seria ótimo vocês virem morar aqui... também não quero ficar longe da minha filha, além disso a casa é enorme...
Sandra: Agora nos conte mais sobre você sobre sua vida

NO DIA SEGUINTE...

CARTÓRIO

Gilberto: Agora sim, tudo certo, você é a mais nova milionária desse país. O que você pretende fazer?
Maria: Eu não sei...
Gilberto: Lembre-se você é dona de uma mansão linda aqui em São Paulo... Bom, eu queria saber se a senhora vai querer meus serviços como advogado.
Maria: Claro que sim.
Gilberto: E a empresa no interior?
Maria: Eu ainda não, talvez não seja capaz de administra-la.
Gilberto: Bom, há um conselho administrativo que pode fazer tudo para a senhora.
Maria: Mas eu vou querer ficar por dentro de todos os assuntos da empresa.
Gilberto: Agora eu tenho que ir...
Maria: Você quer vir morar aqui em São Paulo? É que ficaria mais fácil, tanto pra mim quanto pra você.
Gilberto: É uma ótima idéia.
Maria: Agora vamos...vou conhecer minha nova casa.

FAVELA DO BECO/ CASA DE DINORÁ

A campainha toca. Dinorá abre a porta é Maria.

Dinorá: Oi Maria!
Maria: Eu vim aqui me despedir de vocês, já tô indo pra minha casa nova.
Dinorá: Ai amiga, boa sorte viu nessa nova fase da sua vida.
Maria: Obrigado, mas eu tava pensando...a casa é enorme e... vocês podem vir morar comigo, o que vocês acham?
Dinorá: Morar com você?
Maria: É...por favor, eu quero muito...
Dinorá: Então tá, já que você insiste!
Maria: Amanhã eu mando vir te pegar e pegar sua coisas.
Dinorá: Tá certo.
Maria: Eu tô tão feliz que vocês vão morar comigo, vai ser muito bom! Agora eu tenho que ir, Até amanhã!

FIM DO CAPÍTULO 10
JOGO DA VIDA: UMA NOVELA SURPREENDENTE!
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger