domingo, 8 de fevereiro de 2009

NOVELAS EM FOCO: SALSA E MERENGUE

http://i42.tinypic.com/2wnydnb.jpg

1997: SALSA E MERENGUE AGITA O BRASIL

Globo - 19h

de 30 de setembro de 1996 a 3 de maio de 1997

185 capítulos

novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa

colaboração de Jane Santos

direção de Wolf Maya, Maurício Farias, Cininha de Paula, Luciano Sabino e Ignácio Coqueiro

direção geral de Wolf Maya

Depois do insucesso de Vira Lata, a Globo jogou suas fichas em um folhetim com comédia e uma bonita história de amor. Assim nasceu Salsa e Merengue, uma novelas leve e divertida que contagiou o Brasil. Foi a estréia da dupla Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa escrevendo um folhetim de grande sucesso do horário das 7.

A história começava numa viagem, onde Eugênio conheceu e se apaixonou pela doce e simples Madalena, mesmo tendo a apaixonadíssima e possessiva Teodora por perto. Mas Eugênio também descobriu que tinha uma grave doença. Só um transplante de medula de alguém da família poderia salvar sua vida. E, por causa disso, Guilherme Amarante Paes teve que revelar que Eugênio não é seu filho, um segredo que abalou toda a poderosa família Amarante Paes. Mas, para Madalena, o amor por Eugênio resiste a tudo. E foi por esse amor que ela veio para o Rio de Janeiro e acabou conhecendo os moradores da Vila do Vintém, como o alucinado e divertidíssimo casal Socorro e Candinho. Esse também é o território de Valentim, que se apaixonou por Madalena assim que a viu. Valentim é o amante latino que enlouquece Marinelza, uma senhora casada que brinca com o perigo. A mãe de Valentim é a festeira Anabel Muñoz, uma mulher batalhadora que vive um drama: um filho que teve que abandonar ainda bebê e nunca mais encontrou. E, ao envolver-se com a família de Anabel, Madalena descobre que a salvação de Eugênio está em Valentim, seu irmão legítimo. Mas como convencer Valentim a ajudar um irmão cuja existência ele desconhecia, ainda mais quando disputa com ele o amor de Madalena? Do outro lado da história está Adriana, uma moça interesseira e de vida fácil que se envolve com Guilherme, causando o fim de seu casamento com Bárbara. Adriana, mesmo chantageada por Heitor, ambicioso e inescrupuloso sócio da mineradora Amarante Paes, alia-se a ele na busca pelo poder.

No elenco se destacaram os protagonistas:

Uma das cenas que causou impacto na novela foi no casamento que não aconteceu entre os personagens Antônio (Alexandre Barillari) e Inês (Juliana Baroni). A patricinha nunca escondeu seu preconceito com os vizinhos do noivo e quando Antônio deu um sonoro "não" em pleno altar, os mesmos presentes na igreja comemoraram a sua atitude. Antônio terminou a novela junto de Kelly (Maria Maya) que engravidou dele enquanto esse tava bêbado.

Com um texto leve e divertido, a trama se tornou um grande sucesso do horário, registrando uma média geral de 38 pontos no Ibope, considerada bastante satisfatória.

ABERTURA

A abertura mostrava pessoas dançando ao ritmo de salsa e merengue, com a canção Maria de Ricky Martin, que era um estouro nas rádios na época.VEJA:


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger