quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

15º CAPÍTULO DE "O TERCEIRO GÊMEO"

[imagem+O+TERCEIRO+<<<<span class=

CAPÍTULO 15- 28/01/2009

CASA DE JEANE

Jeane acordou com o telefone tocando. Era a amiga Alice Medeiros da Polícia Federal.

Alice: O que está acontecendo? Meu chefe acabou de me chamar dizendo para eu não fazer nada para você. E depois, a reportagem na Folha de São Paulo, com essa manchete: “Ética da Pesquisa Genética: Dúvidas, Medos e Conflitos”.
Jeane: Não!...quer dizer que você não pode fazer meu rastreamento?
Alice: Eu já fiz ontem à noite e mandei pra você por e-mail. Mas Jeane, você tem que destruir essa lista, senão eu perco meu emprego.
Jeane: Eu não posso destruir!
Alice: Eu entrei nisso pra lhe fazer um favor, você quem sabe.
Jeane: Alice espera...

Alice desligou o telefone..

Jeane: Será que acabo de perder uma das minhas melhores amigas?

Sentindo-se infeliz Jeane tomou um banho, vestiu uma bela roupa e se maquiou. Na frente do espelho ela disse: “ Bota pra quebrar, Jeane. Boa pra quebrar!”

SALA DE JEANE- UNIVERSIDADE PAULISTA

Jeane ligou o computador e abriu o e-mail de Alice. Quando ia ver os resultados do rastreamento o telefone tocou. Era o reitor da universidade.

Afonso: Aqui quem fala é Afonso. Acho que a gente precisa conversar melhor sobre essa matéria da Folha. Não acha?
Jeane: Claro. Vou agora mesmo aí.

Ela copiou os resultados do rastreamento da polícia federal para um disquete e colocou o nome LISTA DE COMPRAS, era melhor se prevenir. Guardou o disquete na gaveta e foi para a sala do reitor.

SALA DE AFONSO

Álvaro: Bom dia Jeane- disse friamente.
Afonso: A Universidade simplesmente não pode tolerar isso. Drª. Jeane.
Jeane: É uma pena que tenham informado tão depressa à imprensa que cancelaram meu projeto. Contudo, acho que devíamos parar com essa briga.
Álvaro: É tarde demais pra isso.
Jeane: Tenho que certeza que não. Temos que encontrar um meio-termo que me permita continuar meu trabalho e também preserve a dignidade da Universidade.
Álvaro: Tudo isso é uma perda de tempo.

Jeane não entendia porque Álvaro estava agindo daquela forma.

Álvaro: Já decidimos o curso de ação da Universidade. – Álvaro agora deixava cair a máscara- Não a chamamos aqui pra saber sua opinião. Mas para despedi-la.

Jeane ficou desnorteada.

FIM DO CAPÍTULO 15
O TERCEIRO GÊMEO
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger