terça-feira, 19 de agosto de 2008

A Favorita do horário nobre


As aparências enganam. Isso ficou mais do que provado há duas semanas, quando foi revelado ao público, em A Favorita, que Flora (Patrícia Pillar) é mesmo a assassina de Marcelo Fontini (Flávio Tollezani). Foi uma verdadeira jogada de mestre de João Emanuel Carneiro, e que fará de A Favorita uma das melhores novelas desta década.

É importante destacar também as excelentes atuações de Cláudia Raia, que vive a Donatela, e Patrícia Pillar. Ambas estão perfeitas, desde o início da trama. E Flora tem tudo para se tornar uma das maiores vilãs da dramaturgia, já que matou Salvatore (Walmor Chagas) na frente da inimiga e vai eliminar a jornalista Maíra (Juliana Paes).

A estréia de Patrícia Pillar em novelas da Globo foi em 1986, em Sinhá Moça. Desde então, jamais a atriz havia interpretado uma vilã. Com sua carinha de anjo, e ao mesmo tempo sofrida pelos anos da prisão, fez com que a maior parte do público estivesse ao lado dela. Com a revelação de que é a assassina, muitos se decepcionaram - eu inclusive - mas depois, vi que tudo é muito coerente, devido a frieza da personagem.

Já Donatela adotou uma postura arrogante, e fez tudo para prejudicar Flora, o que fez com que sofresse rejeição do público. Na verdade nem uma, nem outra são mocinhas. Mas pelo menos, Donatela não é uma assassina. E agora, ela está comendo o pão que o diabo amassou na prisão. E tudo indica que vai armar uma vingança daquelas.
E a tendência é que a novela fique ainda mais interessante. Flora na mansão dos Fontini, tentando conquistar o coração de Lara (Mariana Ximenes) por puro interesse, Donatela na prisão, com o ódio pela rival crescendo cada vez mais, o que uma vai armar contra a outra, enfim, finalmente uma novela, que apesar da audiência, vem para ser lembrada como uma das melhores dos últimos tempos. A favorita do horário nobre.

Audiência
A audiência de A Favorita é maior nas classes A e B.

Plano B
Silvio Santos não desistiu de Celso Zucatelli. Entretanto, caso não consiga contratar o jornalista da Record, Luiz Bacci pode assumir seu lugar no programa de Claudete Troiano.
Falando nisso...Seria muito mais fácil - e barato - para o dono do SBT fazer isso. Mas é ele quem decide, não é?

Fico
Cleber Machado teria dito a amigos que prefere continuar na Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger