domingo, 8 de novembro de 2009

Outro canal- "Cinquentinha" junta comédia com milícias e tráfico no Rio

Imagem
Rejane (Betty Lago), no enterro do ex-marido, com o filho Daniel Jr. (Bruno Garcia) e a neta Vanessa (Tatyanne Goulart)

A governanta Janaína, 56 anos, deixa o emprego às pressas ao receber a notícia de que um de seus netos foi morto no morro dos Prazeres. Quando chega à favela, ela descobre que os criminosos estão ameaçando toda a família e se vê obrigada a abandonar a comunidade.
O imprevisto faz com que Naná, como é conhecida, deixe sozinha a filha do patrão, Vanessa, 15. Apaixonada por Olhão, 21, a jovem aproveita que o pai está viajando e transforma a casa da família, em Santa Teresa, no quartel-general do promissor negócio de drogas do namorado.
É pelas histórias de Naná (Zezé Motta) e Vanessa (Tatyanne Goulart) que a violência no Rio volta ao horário nobre, a partir do dia 8, na minissérie da Globo "Cinquentinha", uma comédia de costumes centrada na disputa de quatro mulheres pelos bens do ex-marido.
"Não é possível fazer uma trama carioca e contemporânea ignorando as drogas. Os palacetes de Santa Teresa estão fechados ou invadidos", diz o autor, Aguinaldo Silva.
Na esteira das drogas aparecerá um dos muitos conflitos de geração da história. Vanessa é neta de Rejane Batista (Betty Lago), uma das ex-mulheres do milionário morto. Ex-hippie, mística e egressa da geração "flower power", a avó se vê vítima da própria rebeldia, encarnada pela incontrolável neta.
"Rejane vê a neta num barato ao qual ela ideologicamente nem se opõe, mas que, hoje, traz inúmeros riscos", diz Silva.
O autor escreveu uma cena na qual faria uma aparição, durante uma festa, como em "Tieta" e "Vale Tudo". Mas a produção atrasou, e ele embarca hoje para Portugal, sem gravar.

TELEJORNAL GIRATÓRIO
A redação-cenário chega a mais um telejornal. A partir do dia 13, o formato será adotado no RedeTV! News, apresentado por Augusto Xavier e Rita Lisauskas. Na abertura do programa, a bancada ocupada pelos dois será elevada a cerca de um metro do chão e passará a girar 360º, completando uma volta a cada dez minutos. "Eles vão tomar Dramin", brinca o presidente da emissora e autor do projeto, Amilcare Dallevo. Ao fundo aparecerão a redação e dois estúdios nos quais haverá gravações durante o jornal.

APRENDIZ NO EXTERIOR
Será gravado fora do Brasil o reality show que Roberto Justus comandará no SBT no primeiro semestre do ano que vem. O formato é importado e o vencedor terá a chance de trabalhar com o publicitário, como já acontecia em "O Aprendiz". O "Um contra Cem" fica no ar até o final de fevereiro.

PAZ IMPERFEITA
A Globo News exibe hoje, às 19h30, uma entrevista com o presidente de Israel, Shimon Peres, que chega terça ao Brasil. "Fizemos uma paz imperfeita com o Egito e a Jordânia, mas, assim, não damos aos árabes a chance de criar uma guerra perfeita", diz Peres.

NOVO AMOR
São Betty Faria, Carla Marins e Mônica Carvalho as protagonistas de "Uma Rosa com Amor" (SBT), adaptação de Tiago Santiago para trama de Vicente Sesso sobre secretária pobre e romântica que se casa com o patrão. A personagem foi de Marília Pera nos anos 70.

REMAKES
A onda dos remakes é o tema da palestra que Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia, levará ao 7º Congresso Mundial da Indústria da Telenovela e Ficção, em Bogotá, a partir do dia 18. Alencar diz que as tramas acabam influenciadas pelos novos tempos, dando ênfase a outros aspectos da história.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger