sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Débora quer tirar satisfações com Aloísio!... Por que ele escondeu ás cartas?... Um jantar cheio de discordias! O quarto de Luisa em chamas! Agora em:

CAPITULO 25 - LUISA CORRE RISCO DE VIDA!

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. NOITE. CHUVA.
Débora está assombrada com a quantidade de cartas que vê. Cartas enviadas por seu filho Miguel.

Débora – (confusa) Pra quê?!... Quais interesses o Aloísio teria de esconder essas cartas de mim?!... (respira fundo) Eu vou descobrir isso!

Ela pega um “bolo” de cartas e sai sem ser vista.

AINDA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA.
Rogério estaciona seu carro na garagem, ao sair da de cara com Patrícia e sua família.

Rogério – (surpreso) Vocês?...

Celina – (fazendo-se de simpática) Nós mesmos. Viemos trazer certo comprovante a você e sua família... (faz uma pausa) Não quer saber o que é?

Rogério – (intrigado) Claro que quero!

Patrícia – (sorri e abraça Rogério) Eu trago aqui comigo o exame que comprova minha gravidez... Você será papai! E eu prometo te fazer o homem mais feliz do mundo!

Rogério – (sem se emocionar muito) Que bom!... Eu fico muito feliz...

Celina – (estranha) Ora, Rogério... Você acabou de saber que vai ser realmente pai, mas eu não vi nenhuma emoção nos seus olhos.

Aloísio vem até eles.

Aloísio – (sorrindo) Que bom que vocês chegaram... O jantar já será servido... Vamos entrar!

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
Geni lava louça enquanto conversa com Luisa.

Luisa – (curiosa) Hoje a senhora disse que ia a igreja, mas eu estranhei... Voltou tão cedo.

Geni – (fugindo do assunto) Pois é, tive uma indisposição... (corta o assunto) Filha á hora que eu vinha chegando encontrei o Jorge...

Luisa – (se fazendo de surpresa) Sério?... Eu não o vi. Engraçado, né?

Geni – (volta-se para a filha) Ele disse que esteve aqui, e falou com você... Falou sobre estar apaixonado por você.

Luisa derruba um prato no chão.

Luisa – (irritada) Mãe! Ta vendo o que você me faz fazer!... Tinha que tocar nesse assunto?!

Geni – (séria) Tinha! Minha filha o Jorge é um homem maravilhoso, nasceu pra você... Que coisa! Você sempre o rejeita!

Luisa – (nervosa) A senhora não entende o que é amar mesmo...

Luisa sai da cozinha e vai para seu quarto, onde se tranca.

VOLTANDO A MANSÃO.
Todos estão reunidos á mesa para o jantar. Débora já se refez da descoberta, mas pretende questionar o marido mais tarde.

Débora – (objetiva) Já sabendo que Patrícia está de fato grávida, acho que chegou a hora de nós marcamos a data do noivado e do casamento.

Celina – (se manifesta) Tirou as palavras de minha boca Débora, querida... (faz uma pausa) A Patrícia está grávida, logo a barriga começa a aparecer...

Patrícia – (interrompe) E nós sabemos que não é de bom tom uma moça de família como eu se casar com a barriga já saliente.

Mauro – Isso é um fato. Patrícia é moça direita, não quero vê – lá se casando com a gravidez muito adianta...

Rogério – (levanta-se) Chega! Vocês estão falando do meu casamento como se eu não estivesse aqui!... Eu não vou admitir me casar dessa forma... Com essa pressa toda!

Débora – (calmamente) Roger... Pense bem, eu sou uma mulher da alta sociedade... Meu bebê, não quero ficar mal falada na alta roda...

Rogério – (olha para todos) Desse jeito eu não caso e ponto!... Não vou me casar como se estivesse sendo obrigado!

Rogério sai da sala de jantar e vai para seu quarto.

Patrícia – (grita) Roger...! Roger volte aqui!... (para si mesma) Isso só está acontecendo por causa daquela maldita que se meteu em meu caminho... Seria um sonho ver ela tostada como um carvão!

VOLTANDO AO APARTAMENTO DE LUISA.
Luisa está deitada em sua cama. Quando misteriosamente a cortina começa a pegar fogo.

Luisa – (desesperada) Meu Deus!... É fogo!... Socorro! Socorro!... Eu tenho que sair daqui, mas como?... Alguém me ajuda!

O quarto logo é tomado pelas chamas. Luisa está presa naquele “inferno”.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

E AGORA?!...

COMO LUISA IRÁ ESCAPAR DESSA?!...

O ÓDIO DE PATRÍCIA FEZ COM ISSO ACONTECESSE...

MOSTRANDO A FORÇA DESSA ARDILOSA MULHER!

ELA VAI TRANSFORMAR A VIDA DE LUISA EM UM INFERNO ASTRAL!

POR AI VEM UMA GUERRA...

DO BEM CONTRA O MAL...

QUEM GANHA?!

"UM DIA, O AMOR"

SEGUNDA, 8 DA NOITE

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger