quinta-feira, 27 de agosto de 2009

'O GRANDE GOLPE', 14º CAPÍTULO!

14º Capítulo: Teresa atira em Elias!

Pessoa misteriosa: Alô... João? Sou eu! Eu preciso falar com você... Sobre a velha!
Irene: Alô... Quem é que ta falando?! – Ao perceber que era Irene, a pessoa desligou. – João... Uma pessoa me ligou agora... E disse que queria falar “sobre a velha”... João, o que é isso? Por acaso essa velha sou eu?!
João (nervoso): Cla... Claro que não! Eu não sei quem era!... E também, porque eu saberia?!
Irene: Porque a pessoa queria falar com um JOÃO.
João: E só existo eu de João, Irene? Mas olha... Se você não confia em mim, não tem problema. Eu saio daqui, se você quiser.
Irene: Não... Claro que não! Desculpa, desculpa mesmo, é que eu ando muito nervosa. – Ela o beijou – Desculpa, ta?

MANSÃO FERRAZ.
Vanessa: Eu já sei de tudo! Eu já sei do seu caso pai!
Elias: Que caso? Eu não tenho caso nenhum!
Vanessa (chorando): PARA! Para de mentir! Seja homem pelo menos uma vez! – Elias apenas abaixou a cabeça. – Eu sabia! Você é um monstro mesmo! Se você não ama mais a mamãe, se separa... Agora... Por favor, não a faça sofrer.
Elias: Então é isso... Tudo bem, vou me separar. Eu não agüento mais a chatice da sua mãe! Sempre reclamando de tudo... Nunca está feliz! Nunca! Eu cansei!
Vanessa: Olha... Faz o que você quiser da sua vida, mas não ouse machucar a minha mãe... Porque aí... EU mesma vou fazer questão de te machucar também!

APARTAMENTO DE PAULA.
Vitório estava indo a casa de Paula, para se declarar. Ele já tinha uma cópia da chave... Entrou silencioso, mas, encontrou Paula, chorando por uma foto de Jorge...
Paula (chorando): Porque Jorge?! Por quê?! Agente podia ser tão felizes juntos... Mas não! Você preferiu ficar com aquela... Aquela praga da Helena! A Jorge... Por quê?! – Decepcionado, Vitório foi embora do mesmo jeito que entrou... Silencioso.

MANSÃO FERRAZ.
Teresa estava em seu quarto, quando ouviu Elias falando com alguém no celular no escritório... E, escondida, foi até lá.
Elias: Hoje... As 19h... Não! Lá não! Num lugar onde não tenha ninguém... Ótimo, na sua casa! Tudo bem... Até lá... Estou morrendo de saudades de você Elvira!... E tenho uma surpresa pra você. – Teresa ouvia tudo, e chorava de raiva. Sorrateiramente, ela saiu e voltou para o seu quarto.

APARTAMENTO DE NANDA.
Nanda e Miguel jantavam em casa, quando bateram à porta. Era Oswaldo.
Nanda: Oswaldo?! O que você ta fazendo aqui?!
Oswaldo: O Jorge me expulsou de casa... Eu estou num hotel agora, mas provisoriamente.
Nanda: Olha... Eu até convidaria você para ficar aqui, mas... – Ele a interrompeu.
Oswaldo: Não, não. Eu não vim pedir abrigo... Eu vim aqui... Porque eu quero destruir o Jorge!
Nanda: Como?
Oswaldo: Isso mesmo Nanda... Se você quiser, eu estou disposto a te ajudar a se vingar do Jorge! – Ela sinalizou que sim e os três foram conversar sobre o assunto.

APARTAMENTO DE ELVIRA.
Elias e Elvira estavam no apartamento, juntos, quando bateram à porta.
Elias: O meu saco! Quem será a essa hora?! – Ele foi abrir a porta, era Teresa, totalmente desequilibrada e com uma arma.
Teresa: Vim me juntar a vocês!
Elias e Elvira paralisaram.

APARTAMENTO DE IRENE.
João falava no celular com a pessoa misteriosa.
João: Sua idiota! Como é que você faz um vacilo desses?! Quantas eu vezes eu vou repetir pra você NÃO me ligar, ainda mais agora! O nosso encontro... Bom... Agente marca depois, minha gata. Agora eu tenho que desligar, beijos.

APARTAMENTO DE ELVIRA.
Teresa entrou no apartamento... A tensão tomou conta do ar.
Teresa: Quer dizer então... Que você tinha uma surpresa pra vagabunda... Qual é?
Elias: Não, não tinha nada.
Teresa: MENTIRA! Mentiroso! FALA A VERDADE! Qual é a surpresa Elias?!
Elias: Teresa... Calma, agente pode resolver isso civilizadamente, larga essa arma.
Teresa: Eu não vou largar nada! FALA LOGO! – Nisso, ela engatilha a arma.
Elvira: Teresa, por favor, calma. Larga essa arma.
Teresa: CALA A BOCA! Cala a boca que eu não falo com vagabunda!... Sua ordinária! Como você fez um negócio desses?!... Mas fique sabendo que ele é MEU! Só MEU! – Se vira pra Elias – Agora vamos, fala, acaba logo com essa surpresa... FALA!
Elvira: Fala Elias... É melhor.
Elias: Eu não vou falar... – Nisso, ele pulou tem Teresa, tentando desarmá-la. Mas, ela conseguiu se desvencilhar.
Teresa: Agora chega! Vamos acabar com isso de uma vez! – Teresa atira em Elias!

FIM DO CAPÍTULO 14.
AUTOR.:.CARLOS CAVALHEIRO.

E AMANHÃ... JOÃO RICARDO É ASSASSINADO!
VOCÊ NÃO PODE PERDER!
É AMANHÃ, AS 8 E MEIA DA NOITE!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger