sábado, 3 de janeiro de 2009

Canal 1

Por Flávio Ricco
colaborou José Carlos Nery


SS – Erro de cálculo

A decisão de estrear “Revelação”, só depois de tudo gravado, foi uma decisão errada do SBT. Tivesse acontecido antes, as chances de alcançar resultados melhores, hoje se constata, seriam muito maiores.

Se a intenção sempre foi apoiar a novela de Íris Abravanel na consolidada audiência de “Pantanal”, por que isto não ocorreu em junho ou julho passados, para que este “casamento” se prolongasse por mais tempo?

"Pantanal" até agora se mostrou um excelente ponto de apoio, mas caminha rapidamente para os seus últimos capítulos.

Apesar dos milagres que ainda são feitos na ilha de edição, essa novela não tem mais como ser espichada. "Revelação" vai perder este excelente suporte e terá que, dentro de poucos dias, caminhar com suas próprias pernas. Resta saber se, sozinha, conseguirá manter os mesmos razoáveis números de agora.

TV Tudo

Contando pontos

Divulgação Quem assistiu as últimas edições do “Dani-se”, conduzido pela Daniela Freitas no “Programa Amaury Junior”, percebeu que o quadro está mais aquecido do que nunca. Nos momentos que tem à disposição, ela consegue dar uma geral em tudo o que está acontecendo, aqui e lá fora. Nada passa despercebido.

Recuperado

A “Escolinha da Band” continua trazendo boas surpresas. Uma delas chama-se Nóia Pinóia, interpretado por Wesley Crespo, o mesmo humorista que no passado fez o chato garçom Djaílton na Rede TV!. Bom ver que o moço progrediu.

Falha

Novela é novela. Determinadas coisas são suportáveis ou podem passar batido, mas é importante que o bom autor Emanuel Carneiro saiba que em São Paulo, onde se passa a sua “A Favorita”, não existe o hábito de comer rabanadas no Natal.

Não nega fogo

A Globo, com o “Big Brother”, descobriu a maneira certa de começar o ano ganhando muito dinheiro. O programa vai estrear, no dia 13, com as suas cinco cotas vendidas. E ainda existe todo um dinheiro a ser levantado com os telefonemas do paredão e ações de merchandising.

Tudo igual

Todo Natal e Ano Novo é assim. Para se manter informado, basta assistir um telejornal por dia e não passar disso, porque todos os outros irão repetir as mesmas notícias.

Não pode esquecer

Quem vê a Donatela (Cláudia Raia), nos capítulos de agora, lavando louça e cuidando da casa em “A Favorita”, certamente esquece que ela tem muito dinheiro guardado em contas no exterior. Pelo menos é o que foi revelado no começo da história.

Decisão acertada

O autor Euclydes Marinho optou por tratar internamente o problema com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Seu descontentamento com os rumos da microssérie “Capitu” foi levado ao diretor Manoel Martins e ficou por ali. Nada de barraco.

Recheada - 1

A Globo já tem três sinopses de novela das 21 horas, para colocar em produção depois de “Caminho das Índias”, de Glória Perez. Cada um dos escolhidos - entenda-se Manoel Carlos, Sílvio de Abreu e Gilberto Braga - já entregou a sua.

Recheada - 2

Aliás, a Globo, com essa abundância de bons autores na faixa das nove, bem que poderia desviar algum para reforçar os times das 18 e 19 horas. Seria um tiro de morte em cima da concorrência.

Interesse

Oscar Schmidt, do basquete, foi um nome falado na Record, para trabalhar como comentarista nos próximos Pan Americano e Olimpíada de Londres. O problema é que ele tem contrato com o SporTV, da Globo.

Bate-Rebate

...Deborah Secco mantém a boa forma na intuição. Não faz academia, nem dieta.
...Ano novo, vida nova. Decidida a virar a página e a esquecer os tropeços de 2008, a Bandeirantes promove dia 28, na Daslu, o lançamento da sua nova programação.
...Neste dia, entre outras coisas, a Band divulgará projetos inéditos de Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli.
...Além de mais duas novas parcerias com a produtora argentina Cuatro Cabezas, que já é responsável pelo “CQC”.
...Sidney Magal recebeu convite da Bandeirantes para trabalhar no Recife durante a programação de verão.
...O cantor e apresentador da “Escolinha” ficou de pensar no assunto, mas acha difícil.
...Até porque o Magal não consegue se imaginar longe de Salvador neste período.
...A Globo sentiu que não pode brincar. As recentes vitórias do Gugu Liberato mexeram com ela e o “Fantástico” será turbinado a partir deste domingo.
...Estão previstas as estréias de pelos menos quatro novos quadros.
...Tom Cavalcante volta a se reunir com sua equipe na Record a partir do dia 15.
...As gravações dos novos programas, no entanto, só irão acontecer a partir de fevereiro.

C´est fini

É aquilo mesmo. Benedito Ruy Barbosa, as suas filhas Edmara e Edilene e o diretor Rogério Gomes fizeram de tudo para contar com Chico Anysio na novela “Paraíso”. Lamentavelmente não foi possível. O Chico tem outros planos, que seriam comprometidos com a gravação da novela. Um outro ator está sendo chamado para o seu lugar. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

ESPECIAL "A LEI E O CRIME"

Munir Chatak/Rede Record

PERTO DA REALIDADE
Estréia na segunda-feira, às 23h15, o seriado “A Lei e O Crime”, de Marcílio Moraes e direção de Alexandre Avancini. Considerado um projeto prioritário na conquista de audiência, a série abordará a criminalidade e violência urbanas através das diferenças e semelhanças na ação dos bandidos e de quem detém o poder. No primeiro episódio, Nando (Ângelo Paes Leme) mata o sogro, Reinaldo (Roberto Frota) e passa a ser perseguido pelo cunhado, o policial Romero (Caio Junqueira). Paralelamente, há a história de Catarina (Francisca Queiroz), uma mulher da alta sociedade, que resolve ser delegada depois que seu pai é assassinado.

Munir Chatak/Rede Record

Nando perdeu um ótimo emprego por causa de uma briga com um colega. A dificuldade financeira o obrigou a ir morar com a mulher e a filha pequena na casa do sogro. Seu Reinaldo, que nunca gostou do genro, não cansa de submetê-lo a humilhações, o que acaba por desembocar numa tragédia: Nando mata o pai da esposa e foge. Romero, o cunhado policial, jura vingança e sai ao seu encalço, ignorando as formalidades da lei. Nando chega numa favela no Rio de Janeiro em busca de um velho conhecido que tem envolvimento com o tráfico local e se emprega a serviço da bandidagem. Numa das primeiras ações que executa - roubar carros para um bonde - , depara-se com Catarina, mulher da alta sociedade, que está acompanhada do marido e do pai. Este, Alcebíades tenta reagir e é morto por Nando.

Munir Chatak/Rede Record

Extremamente ligada ao pai, Catarina faz concurso para delegada de polícia, o que gera um tenso conflito com o marido, a família e os amigos. Mas ela não muda de idéia, argumentando que se costuma dizer que a elite brasileira vive longe dos problemas do país. O marido Renato não se conforma com a decisão da mulher, que considera um rebaixamento para a família, e tenta por todos os meios minar a carreira dela. A esta altura, Romero perdeu o rastro do cunhado e desconfia que a irmã continua mantendo contato com o marido, o que o leva a vigiá-la 24 horas por dia. Olímpia fica sendo controlada pelo próprio irmão, mesmo assim consegue receber notícias do marido. O conflito familiar é quase insuportável.

Michel Angelo/Rede Record

Nando lidera uma revolta contra o chefe do tráfico na favela, mata-o e assume o comando do morro, tornando-se um dos mais poderosos bandidos da cidade. Há uma passagem de tempo e Catarina é nomeada para uma delegacia das mais problemáticas, numa região conflagrada. O delegado anterior foi assassinado e até então não se descobriram os criminosos. Um denso mistério pesa sobre o crime. Há suspeitas de que foi a milícia que atua nas redondezas, e que ele investigava, a responsável pelo crime.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger