quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DA TV

http://i42.tinypic.com/1iy2va.jpg

A FAVORITA COM PICOS DE 53 PONTOS! VEJA AS PRÉVIAS DE TERÇA

No capítulo desta terça (06/01) de "A Favorita", com ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), Donatela (Claudia Raia) consegue entrar no rancho e fica frente a frente com Flora (Patrícia Pillar). As cenas de pura adrenalina conseguiram ótimos índices para a trama de João Emanuel Carneiro. De acordo com os dados prévios, marcou uma média de 48 pontos com picos de 53.

Ainda na Globo, o segundo capítulo da minissérie "Maysa – Quando Fala o Coração" conseguiu manter ótimos índices. A trama de Manoel Carlos marcou 28,5 pontos.

Na Record, as novelas seguem mantendo a emissora na vice-liderança. "Os Mutantes" marcou 12 pontos e "Chamas da Vida" 16.

No SBT, "Pantanal", que está em sua última semana de exibição, marcou 13. Notícias dos bastidores do SBT dão conta de que Silvio Santos solicitou o material da novela "Ana Raio e Zé Trovão" para ser reeditados.

*Os índices são prévios e referentes ao Ibope na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

FONTE: O PLANETA TV!

BASTIDORES DA TV

Queixo caído

A televisão do Brasil deu na segunda-feira, com a exibição do primeiro capítulo de "Maysa", uma demonstração do que é capaz.

Nada mais justo que agradecer Manoel Carlos e Jayme Monjardim ou Jayme Monjardim e Manoel Carlos. Tanto faz. Trabalho de cair o queixo.

Tudo perfeito. Luz, áudio, direção de arte minuciosa, pesquisa, cenografia, figurino, maquiagem, musica incidental, produção, edição, texto e a direção magistral.

Teve distanciamento, leveza, não poupou nada e nem ninguém. Mão perfeita. Nada mais o que dizer. Só lamento uma coisa: como profissional de televisão, não ter participado de um trabalho assim. E ponto final.

TV Tudo

Briga de bastidores - 1

A Globo não assimilou o golpe e alguns dos seus setores mais importantes consideram como bobeada internacional e sem precedentes, o fato da Record sair na frente e ser a primeira emissora do Brasil, a inaugurar um escritório de jornalismo na África do Sul. Logo lá, local da próxima Copa, que a Globo tem os direitos exclusivos.

Briga de bastidores - 2

Isto, no final do ano, até rendeu um comunicado da Globo, mas em tom de preocupação, falando dos seus próximos planos para o Japão e Portugal. Outro tiro no pé.

Briga de bastidores - 3

No Japão, para onde a TV Globo ainda vai enviar o jornalista Roberto Kowalick, a Record tem há mais 3 de anos a sua correspondente Catarina Hong e prepara, já para a próxima segunda-feira, o início dos trabalhos em Portugal, com o repórter Mauro Tagliaferri.

Reforço

Depois de muitos anos no SBT, Arnaud Rodrigues acaba de acertar seu ingresso na Record. Vai cuidar de um novo quadro no "Domingo Espetacular".

Estranho

Quase não há chamadas das trilhas sonoras de "A Favorita", produto da casa, na programação da Globo. Uma situação bem diferente do cd do "Queen", por exemplo, que entra o tempo todo. Esquisito.

Vem aí

"Mutanteens" é o título provisório da continuação de "Os Mutantes", na Record, possivelmente em novo horário. A ação se passa numa escola para mutantes – como em "X-Men".

Sem surpresa

Cena anunciada: amanhã, em "A Favorita", Cassiano (Thiago Rodrigues) pede um tempo no namoro com a Lara (Mariana Ximenes). Ela volta a se aproximar do Halley (Cauã Reymond). A novela apenas vai ao encontro do que deseja 76% do seu público.

Forma antiga

Sábado, no "Altas Horas", Serginho Groissman ainda estampava uma camiseta, escrito "Idéias". O programa – naturalmente - foi gravado antes da reforma ortográfica. Mesmo que não fosse, ninguém ia jogar fora uma camiseta, bonita como aquela, por causa disso.

Olha o Tom

Ainda propósito do último sábado, de acordo com números do Ibope no Rio, Tom Cavalcante ganhou do "Supercine" da Globo: 18 a 16, com picos de 21. Primeiro lugar, com share histórico de 38%.

Agora sim

Alberto Gaspar, correspondente da Globo no Oriente Médio, está recuperando o jeito. Acostumado a matérias gravadas e editadas, andou – no começo do conflito – titubeando no ao vivo. Está bem melhor.

Ofuscada

DivulgaçãoTV Globo Juliana Didone, a Celeste, integra o grupo que não consegue se destacar na história de "Negócio da China". Está passando quase em branco nessa novela de Miguel Falabella.

É o que dá

Não foi por falta de aviso. O diretor Alexandre Avancini passou o Natal e Ano Novo trancado na ilha de edição, preparando a estréia de "A lei e o crime". O primeiro capítulo, exibido na segunda-feira, teve todo jeitão de coisa feita às pressas. É complicado trabalhar com câmera baixa o tempo todo e em cenas de ação.

Bate–Rebate

...Na luta contra o mercado pirata, muitas locadoras resolveram baixar desesperadamente seus preços.
...Hoje já é possível encontrar promoções na base do "3 por R$ 10".
...A volta aos trabalhos do "Casseta & Planeta" acontece a partir do dia 2 de fevereiro.
...Bianca Rinaldi ainda tem muito estúdio pela frente, na Record. No mínimo, grava até as duas primeiras semanas de fevereiro.
...Depois, é aguardar a chegada dos gêmeos.
..."Malhação" começa a apresentar os seus novos episódios a partir de segunda-feira.
...Silvio Santos voltou sem voz dos Estados Unidos. Está de molho.
...Foi proibido de falar pelos médicos até a recuperação completa.
...Todas as suas gravações foram canceladas até segunda ordem.
...Nos interiores da Anhanguera, dizem, que todo material da novela "Ana Raio" começa a ser remasterizado.
...Essa pode ser uma surpresa – embora poucos acreditem – depois de "Pantanal".

C'est fini

Ontem, no Rio, a Globo realizou a coletiva de imprensa da novela "Caminho das Índias", substituta de "A Favorita". Hoje, repete a dose, com o "Big Brother". São mais duas estréias que prometem. E é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

COLUNISTA: FLÁVIO RICCO

SBT não renovou ainda com Ratinho


http://oglobo.globo.com/fotos/2008/05/27/27_MVG_retv_ratinho666.jpg
Carlos Massa, o Ratinho, não renovou seu contrato com o SBT, que venceu em 31 de dezembro. Mesmo assim, o canal diz ter interesse em mantê-lo, assim como fez com Hebe Camargo --que renovou no fim do mês passado por quatro anos. Silvio Santos, que volta a gravar nesta sexta-feira, vai convocar Ratinho para uma reunião nos próximos dias. Pedirá que Ratinho fique.

Noveleira

Na entrevista coletiva de "Caminho das Índias", ontem, a protagonista Juliana Paes disse que está triste com o fim de "A Favorita". Ela assiste à novela.

Doentinho

Bruno Gagliasso não quis conversa com os jornalistas. Disse estar "doentinho". Então, tá.

Danada

Dançando Madonna e errando nomes dos desenhos, Maisa liderou o Ibope por 20 minutos, anteontem, na estreia no "Bom Dia & Cia". Mas perdeu da Globo, por 6 a 8 pontos.

Faturando

Por conta da fama do motorista Hugo, na "Escolinha" (Band), Márcio Ribeiro, que fazia o "X-Tudo", está em cartaz em Campinas e em São Paulo com sua peça "Seleção do Humor Stand Up".

Por falar nisso...

Ex-mandachuva da Globo, Boni acusa a Band de roubar a "Escolinha" de Chico Anysio. "Bateram a carteira dele", escreveu em seu blog. Que medo!

Ibope

A estreia de "Maysa" (Globo) registrou 30 pontos, na segunda. Já a estreia de "A Lei e o Crime" (Record) marcou 18 pontos, também anteontem. Os dados são da Grande São Paulo.

COLUNISTA: MIGUEL ARCANJO PRADO

TERCEIRA IDADE ENTRE OS "BROTHERS"

Entre os 18 pré-selecionados para o “Big Brother” há um participante da terceira idade. Era uma promessa de Boninho feita no ano passado, quando o “BBB” 8 terminou. Destes 18, 14 entrarão na casa no dia 13. Quatro irão para a casa de vidro.

É segredo
Falando na casa do “Big Brother”, tudo o que está relacionado a ela vem sendo mantido em segredo absoluto. Só entram lá Boninho, Pedro Bial e a produção do programa.

...e mais
Nem outros programas da TV Globo terão acesso à casa do “BBB” antes da estréia, no dia 13. A idéia é fazer suspense. E não é por falta de gente no Projac insistindo para conhecer a decoração.

CAROLINA OLIVEIRA e Eliane Giardini, que já trabalharam juntas em “Hoje é dia de Maria”, vão repetir a parceria em “Caminho das Índias”. Elas serão mãe e filha. A foto, da primeira gravação da dupla, foi na cidade cenográfica

Novela das 19h
Começam no próximo dia 20, em São Paulo, as gravações de “Caras & bocas”, novela de Walcyr Carrasco que terá direção de Jorge Fernando e vai ao ar às 19h.

Mistérios
Nesta reta final de “A favorita”, a regra é manter segredo absoluto sobre os desfechos. Apenas o autor e seu time de colaboradores saberão o que vai acontecer. Os atores, só em cima da hora de gravar.

ERRAR É humano. Mas essa legenda ficou no ar um bloco inteiro do “Terceiro tempo”, na Band. Milton Neves sentiu que a coisa não "xeirava" bem

‘Amor’ continua
“É o amor”, programa semanal apresentado por Patrícia Maldonado na Bandeirantes, vai ter mais uma temporada. O formato é da Endemol Globo.

Futebol
O PFC, canal de pay per view da Globosat, registrou recorde de vendas: 630 mil assinaturas. Foram vendidas 521 mil na Série A e 107 mil na Série B, um aumento de 36% e mais de 100% em relação a 2008.

Ainda sem título
A novela de Lauro César Muniz na Record estréia em março e ainda não tem título. Essa semana, Lauro vai assistir com Ignácio Coqueiro ao material gravado em Palermo.

Filha da Flora
“Maisa Silva é filha da Flora!” é uma comunidade do Orkut “para aqueles que desconfiam daqueles cachinhos dourados ou da carinha de santa muito parecida com a da Flora”.

PATRÍCIA KOGUT

CRÍTICA: MAYSA-QUANDO FALA O CORAÇÃO

Estreia de anteontem na Globo, “Maysa — Quando fala o coração” escapou do seu principal risco: os excessos tecnicistas. Afinal, a reunião de tantos especialistas poderia resultar num programa sem erros objetivos, mas frio. Mas a série de Manoel Carlos e Ângela Chaves, dirigida por Jayme Monjardim com direção de fotografia de Affonso Beato, e estrelada por Larissa Maciel — atriz treinada por meses para “ser” Maysa — deu uma rasteira em todas as armadilhas do virtuosismo. Além de impecável tecnicamente, falou ao coração, como seu subtítulo sugeria. Emocionou mesmo.
Experiente autor de tramas envolvendo o universo feminino, Manoel Carlos apresentou, logo de saída, uma das facetas mais conhecidas da cantora: seu gosto pela espetacularização de si própria. O primeiro bloco, que levava até a sequência de seu acidente fatal na Ponte Rio-Niteroi, mostrou Maysa agonizante, mas ainda piscando, uma sugestão de que estaria, ela também, assistindo ao que viria a seguir na minissérie sobre sua vida.
Outro truque dos autores, narrar a história com trechos dos diários da cantora, funcionou para amplificar as emoções mostradas na tela — a angústia, as ambições, as dúvidas etc. Algumas passagens quase infantis (exemplo: “o futuro é que interessa. O que passou passou”) ajudaram a construir a personagem sem idade, fora dos padrões de sua época, incompreendida, indomada. Essa mulher meio selvagem esteve em perfeita sintonia com a opção dramatúrgica de dançar pela linha do tempo sem muita ordem. Manoel Carlos e Ângela Chaves, ao optar por uma narrativa não-linear, encaixaram-se na desordem da própria persona que retrataram. E escaparam do modelo mais comportadinho.
Eles também não perderam de vista o humor e chegaram a brincar com o fraseado de Maysa. Quando ela disse ao marido que “O que te incomoda é que eu não me contento em ser um vagalume, e sim queira brilhar como as estrelas”, ele respondeu, debochando: “Bonita frase”. E o difícil equilíbrio dessa minissérie está justamente em saber admirar Maysa, sem glamurizar Maysa a ponto de perdê-la de vista. Pelo menos na estreia, o desafio foi vencido.
A fotografia de Affonso Beato é uma emoção à parte. Nes-
te primeiro capítulo, merece todos os elogios a atuação de Larissa Maciel. A voz, o gestual, tudo nela lembrava a cantora. Nem assim, Larissa sumiu. O público viu uma atriz com personalidade própria. Eduardo Semerjian, o suave André Matarazzo, também se destacou. É um prazer ver na TV alguém com experiência
adquirida no teatro. É uma cara nova, mas com bagagem. Os figurinos de Marília Carneiro são de encher os olhos, assim como as caracterizações de Fernando Torquatto. A reconstituição de época, que dá um tom artificial a tantas produções da TV, aqui também ficou bem feita. A cenografia e a direção de arte estavam afinadas com todo o conceito visual. Esta sintonia pode ser resultado do modelo de produção estabelecido por Jayme Monjardim: embora tudo seja grandioso, a equipe foi pequena, e ele esteve presente em todas as cenas. Esse promete ser o melhor trabalho da carreira de Monjardim.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger