sábado, 10 de janeiro de 2009

ESPECIAL NAMORO: Acabou o namoro. E agora?

http://i40.tinypic.com/24xm55h.jpg
Veja como aceitar o fim de um relacionamento sem se abalar
Aceitar que os domingos entediantes não terão mais companhia, que os filmes chatos não terão mais a mesma graça e que seus defeitos voltarão a ser defeitos, e não mais ‘coisinhas engraçadas’ aos olhos da namorada, nunca é fácil. O término de uma relação amorosa rompe com uma rotina que, em certos casos, ocupou anos da vida dos envolvidos. Anos valiosos. Uma vez chegada ao fim, porém, há sempre a dúvida de como agir. O que fazer, então, uma vez que você voltou a ficar solteiro e a chance de voltar parece ser negativa?

Em primeiro lugar é necessário que você passe a enxergar a garota como sua ex-namorada. Apesar de óbvio, muitas vezes o que acontece é que o jovem guarda em seu imaginário a eterna ideia de “será que nós voltaremos algum dia?”. Pelo menos foi o que fez o estudante Felipe Barbeiro, 23, que viu seu namoro de três anos e meio chegar ao fim no início do ano. “No começo do fim a gente estava com aquele lance de ‘vai e volta’. A gente ficava às vezes, mas depois vinha aquele sentimento de estar fazendo uma coisa que não deveria. Logo depois ela ficou com um cara e me falou ‘que eu tinha que seguir com a minha vida'”, conta.

E foi o que ele fez. Retomou não só a vida como antigas amizades que, em razão da relação longa com sua ex namorada, haviam se afastado. “Fora isso, tive o apoio de outro amigos para sair e curtir”, diz. “Mas eu não sai para a pegação logo de cara. Acho que isso não ajuda”, ensina. “Mesmo assim, mesmo depois de quatro meses, eu não sabia se queria voltar ou não. Demorou para eu ver que realmente estava terminado”, lembra. “Foi só quando caiu essa ficha que consegui ‘seguir em frente’”.

Para ele, “o lance de sermos bons amigos” não rolou. “É estranho você ver uma pessoa que você já amou um dia beijando um outro cara na sua frente e, depois, vir perguntar como foi seu dia. Isso misturava muita coisa e fazia voltar sentimentos ruins”, afirma. “Deixar claro para si mesmo que não a enxerga como uma namorada ajuda a esquecer”, explica. Outra coisa que auxilia muito no processo e ajuda com que o jovem recém-solteiro não fique deprimido é começar a se relacionar com outras meninas assim que estiver pronto. Isso, porém, não significa engatar uma nova relação profunda. “Não sei se eu estou preparado para um outro relacionamento agora, então estou indo com calma, conhecendo outras meninas, e deixando a vida me levar nessa nova fase de solteiro”, conta.

Hoje, segundo ele próprio, a situação está melhor. “Tenho ótimas lembranças do nosso relacionamento que, de longe, fazem parte dos anos mais felizes que eu já passei ao lado de alguém”, afirma. “Agora eu vejo ela como uma ex-namorada mesmo sem ‘feelings’”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger