quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

4º CAPÍTULO DE "JOGO DO CRIME"

[imagemjogo+do+crime+2.bmp]
CAPÍTULO 4- 25/12

Pituca: Mister John, o senhor aqui! Como descobriu?
Mister John: Ser mim mesma. Deixe eu apresentar minha auxiliar. Jonas.
Jonas: Hello, boys!
Edmundo: Puxa, como o senhor achou depressa a casa do cambista! Como é que fez?
Mister John : Mim fazer o mesmo pergunta; nunca pensar que meninas poder furar sistema de despistamento...

Edmundo contou a idéia do gordo. O Mister achou muito interessante. O detetive disse que seguiu o cambista pelo ar, no seu helicóptero.

Pituca voltou para o acampamento e Edmundo falou que por enquanto não havia novidade, o cambista nem saíra de casa. Ao meio dia o filho maior saiu também com uniforme de escola. Edmundo seguiu e viu que estudava também no Ateneu Brasil. Às dez pra uma o cambista saiu e foi para a cidade.

Gordo: Fácil, quem faz o contato é o filho menor, que vai na escola de manhã. O menor vai e volta da escola enquanto o cambista está em casa. As encomendas de figurinhas são feitas num dia, no Largo de São Bento, e já o cambista entrega as encomendas no dia seguinte. De tarde não entra em contato com ninguém, só pode ser o filho menor que leva o recado das encomendas e traz as figuras da escola. Ele volta pouco antes do cambista sair. Moraram?
Pituca: No caminho de ida o menino não falou com ninguém
Gordo: Então o contato é lá dentro da escola ou no caminho de volta.

Eles bolaram um plano: Seu Toma foi na escola Ateneu Brasil e matriculou o Gordo na sala do filho do cambista. O contato era dentro da escola.

NO DIA SEGUINTE... ESCOLA ATENEU BRASIL

Gordo entrou na sala e sentou-se perto de uma bela garota chamada Berenice.

Berenice: Gordinho, essa sua finta não me engana não; você é detetive, eu sei.

O Gordo ficou apreensivo.

Berenice: Intuição feminina é isso que eu tenho, pego no ar qualquer coisa suspeita e eu encasquetei que você é um detetive! E se você não abrir logo o jogo comigo, eu espalho pra classe o seu objetivo aqui no colégio.
Gordo: Tá bom, sou detetive.
Berenice: Ótimo. Vamos descobrir juntos o crime e depois eu fico tua namorada, tá?

A próxima aula era de Educação Física, todos foram para quadra e Gordo ficou sozinho na sala. Vasculho na bolsa de Raimundo, o filho do cambista e encontrou uma lista escrita com letras enormes. De repente...

— Que está fazendo aí, posso saber?

FIM DO CAPÍTULO 4

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger