sábado, 23 de agosto de 2008

Eleições 2008: Saiba como está a disputa pelas prefeituras das capitais



Datafolha: em SP, Marta abre 17 pontos de vantagem sobre Alckmin

Instituto ouviu 1093 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto.Margem de erro é de três pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (23) mostra que a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, subiu cinco pontos percentuais em relação à pesquisa de julho e tem 41% das intenções de voto. Ela abriu 17 pontos de vantagem sobre Geraldo Alckmin, do PSDB, que caiu oito pontos e registra 24%. Antes, a vantagem da petista era de quatro pontos.

O instituto ouviu 1093 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número 01900108-SPPE.


O candidato do DEM na disputa, Gilberto Kassab, oscilou três pontos para cima e tem agora 14%. Paulo Maluf, do PP, passou de 8% para 9%. Os dois seguem tecnicamente empatados.
Soninha Francine (PPS) manteve 2% das intenções de voto. Os candidatos Ciro Moura (PTC) e Ivan Valente (PSOL), que tinham 1% cada, não atingiram 1% neste levantamento. Edmilson Costa (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) repetiram o desempenho da pesquisa anterior e não alcançaram 1%. Anaí Caproni (PCO) e Renato Reichmann (PMN), que não atingiram 1% no levantamento anterior, não foram citados nesta pesquisa. O percentual de eleitores que disseram que votarão branco ou nulo passou de 6% para 5%. Os que não souberam responder somam 4% contra 3% no último levantamento.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno entre Marta e Alckmin, a petista aparece com 49% contra 44% do tucano. Se a disputa fosse entre Marta e Kassab, ela teria 55% e ele, 35%. Na hipótese de disputa entre Alckmin e Kassab, o tucano teria 57% e o democrata, 28%. Caso Marta fosse para o segundo turno com Maluf, ela venceria por 62% a 22%, informou o instituto. Se Maluf disputasse com Alckmin, o tucano teria 69% contra 18% do candidato do PP.

Datafolha: Márcio Lacerda sobe e empata com Jô Moraes em BH

Instituto ouviu 829 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto.Margem de erro é de três pontos percentuais.

A primeira pesquisa Datafolha realizada após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, divulgada neste sábado (23), mostra que o candidato do PSB à Prefeitura de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda, subiu 15 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em 24 de julho e alcança 21% das intenções de voto. Com isso, ele está tecnicamente empatado com a candidata do PC do B, Jô Moraes, que oscilou de 20% para 17%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais. O instituto fez 829 entrevistas nos dias 21 e 22 de agosto. O levantamento, encomendado pela TV Globo e pela "Folha de S.Paulo", foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais com o número 56616/2008.

Leonardo Quintão, do PMDB, subiu de 9% para 13% das intenções de voto. A candidata do PSTU à disputa, Vanessa Portugal, passou de 6% para 4% e está empatada com Sérgio Miranda, do PDT, que passou de 5% para 4%. Gustavo Valadares (DEM) tinha 4% e agora tem 2%. As oscilações estão dentro da margem de erro. Os candidatos André Antonio Alves (PT do B) e Jorge Periquito (PRTB), que tinham 1% das intenções de voto na pesquisa anterior, não alcançaram 1% nesta pesquisa. Pepê, do PCO, repetiu o desempenho do levantamento anterior e não atingiu 1%. O total de eleitores que disseram que votariam branco ou nulo caiu de 22% para 14%. O percentual dos que ainda não sabem como vão votar passou de 26% para 24%.

Segundo turno
De acordo com o Datafolha, se o segundo turno ocorresse entre Lacerda e Jô Moraes, a candidata teria 34% contra 33% do adversário. Na simulação de segundo turno entre Jô Moares e Leonardo Quintão, ela apresentaria 38% contra 28% do candidato do PMDB.

Na disputa entre Jô Moraes e Vanessa Portugal, Jô teria 44% contra 18% da adversária. Se Jô disputasse com Sérgio Miranda, venceria por 43% a 18%. Se o adversário de Jô fosse Gustavo Valadares, ela venceria com 46% contra 14%.

Datafolha aponta empate técnico entre Crivella, Eduardo Paes e Jandira no Rio

O instituto ouviu 928 pessoas nos dias 21 e 22 de agosto.A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (23) mostra que o candidato Eduardo Paes, do PMDB, subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 24 de julho e registra 17% das intenções de voto. Com isso, há empate técnico entre três candidatos: Marcelo Crivella, do PRB, que caiu de 24% para 20% e Jandira Fhegali, do PC do B, que oscilou um ponto para baixo e tem 15% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto fez 928 entrevistas nos dias 21 e 22 de agosto. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 22/2008.

O candidato do PV na disputa, Fernando Gabeira, passou de 7% para 8%. Solange Amaral, do DEM, foi de 5% para 7%. Chico Alencar, do PSOL, passou de 3% para 4%. O petista Alessandro Molon oscilou de 2% para 4%. Paulo Ramos, do PDT, tem 1% ante 2% no levantamento anterior. Vinícius Cordeiro, do PT do B, tinha registrado 1% na última pesquisa, mas na atual não alcançou o mesmo percentual. Repetiram o desempenho da pesquisa anterior e também não conseguiram 1% das intenções de voto: Eduardo Serra (PCB), Filipe Pereira (PSC) e Antônio Carlos (PCO). O total de eleitores que declarou voto branco ou nulo passou de 16% para 14%. Não sabem ou não responderam 9% contra 10% na pesquisa anterior.

Segundo turno

Simulação de segundo turno entre os candidatos Jandira Fhegali e Marcelo Crivella mostra que a candidata do PC do B venceria com 47% contra 35% do candidato do PRB. Se a disputa fosse entre Crivella e Eduardo Paes, o peemedebista teria 47% contra 33% do adversário.

Datafolha: no Recife, João da Costa sobe e vai a 37% das intenções de voto

Instituto ouviu 830 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto.Margem de erro é de três pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (23) mostra que o candidato do PT à Prefeitura do Recife (PE), João da Costa, subiu 15 pontos percentuais e registra 37% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 24 de julho, o petista tinha 22%.

O levantamento foi contratado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e ouviu 830 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto. Com margem de erro de três pontos percentuais, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 038/2008.

O candidato do DEM à disputa, Mendonça Filho, apresenta 26% das intenções de voto, queda de quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa Datafolha, quando tinha 30%. O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que tinha 22% na pesquisa anterior e estava empatado com João da Costa, caiu nove pontos percentuais e tem agora 13%. Raul Henry, do PMDB, oscilou de 7% para 5%, variação que está dentro da margem de erro da pesquisa. Edilson Silva (PSOL), Kátia Telles (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) mantiveram o mesmo índice da pesquisa anterior: 1% das intenções de voto. O total de entrevistados que afirmou que votaria em branco ou nulo passou de 8% para 7% nesta pesquisa. Os que não sabem ou não responderam são 9% contra 8% no último levantamento.

Leia mais notícias de Eleições

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger