terça-feira, 22 de julho de 2008

EM CARTAZ: O melhor do cinema


Superman - O Retorno

O homem de aço retorna para salvar a vida de cidadãos na Terra
Após cinco misteriosos anos de sumiço, o Homem de Aço retorna à Terra e encontra tudo muito diferente. As pessoas se acostumaram a enfrentar as injustiças e perigos sem a presença de um super-herói. Até mesmo Lois Lane (Kate Bosworth), conceituada repórter do Planeta Diário, e eterno amor de Superman (Brandon Routh), seguiu a sua vida: está noiva do sobrinho do editor do jornal e tem um filho pequeno para cuidar. Conhecida por artigos como "Uma Noite com o Superman", ela agora ganha o Prêmio Pulitzer pela reportagem "Por que o Mundo Não Precisa do Superman?". Mas, quando todos acreditam que podem viver sem um herói, é o momento em que mais precisam de um.
A volta do herói acontece num momento crítico. O seu maior inimigo, Lex Luthor (Kevin Spacey), saiu da prisão e planeja dominar a Terra, criando um novo continente em cima dos Estados Unidos. Como conseqüência, milhares de inocentes vão morrer. Para isso, ele usa segredos tecnológicos de Jor-El, herdados pelo seu filho Kal-El, ou apenas Clark Kent. Com a volta do Superman, ele logo se empenha em evitar que o herói destrua os seus planos e fica munido de kryptonita, único elemento ao qual ele é vulnerável.
Superman - O Retorno é a estréia de Brandon Routh no cinema. A semelhança do ator com Christopher Reeve é inegável. Ele tem a mesma idade que Reeve tinha quando interpretou o Super-Homem pela primeira vez. Desde o começo, o diretor Bryan Singer (de X-Men - O Filme e X-Men 2) buscou um intérprete desconhecido, assim como Reeve era antes do papel, e encontrou Routh após uma exaustiva bateria de testes de elenco nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
O falecido Marlon Brando faz uma participação especial. Bryan Singer decidiu usar material de arquivo de Superman - O Filme (1978) para trazer o ator novamente no papel de Jor-El. As filmagens ocorreram nas cidades de Sydney e Tamworth, na Austrália, onde a equipe recriou a fazenda dos Kent e parte da infância do Homem de Aço.

Se Eu Fosse Você

Marido e mulher trocam de corpo e precisam respeitar um ao outro para continuar a vida
O casal Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) tem uma vida estável, uma filha bonita e talvez, o que - ou quem - eventualmente pode atrapalhá-los é a mãe dela, a controladora Vivinha (Glória Menezes). Mesmo felizes, como já estão casados há muito tempo, eles caem numa rotina onde tudo acaba em discussão.
Depois de uma briga feia, por um fenômeno explicado pelo alinhamento dos planetas Vênus, Terra e Marte, o publicitário e a professora de música trocam de "alma". Cláudio está no corpo da mulher e Helena, no dele. Numa aposta de voltar à normalidade, eles visitam de psiquiatras a gurus, passando até pela ginecologista amiga de Helena, a Doutora Cris (Patrícia Pillar).
Os dias passam e a difícil situação torna-se insustentável. Isso porque ambos estão passando por momentos especiais na carreira. Helena terá a primeira apresentação do coral e Cláudio precisa apresentar uma campanha publicitária fundamental para o seu futuro na empresa. Para que salvem as profissões e o casamento, os dois precisam confiar um no outro mais do que nunca.

Batman Begins

Pela primeira vez, Bruce Wayne assume a identidade de Batman para combater o crime em Gotham City.
Tomada pelo crime e corrupção, Gotham City se tornou abrigo de criminosos e há anos enfrenta uma séria crise social. A gritante diferença entre classes no local era algo que Bruce Wayne (Christian Bale) não compreendia muito bem quando, aos 8 anos, presenciou a morte de seus pais. Nascido numa família rica, ele herdou a empresa, uma bela casa e uma fortuna. Durante os anos seguintes, foi criado por Alfred (Michael Caine), o fiel mordomo da mansão.
Bruce deixa de ser um menino indefeso com medo de morcegos quando a raiva e o desejo de vingança guiam a sua vida. Nos anos seguintes, para entender o funcionamento da mente de um criminoso, Bruce viajou ao redor do mundo e passou pelas mais diferentes experiências até que acabou na prisão. Resgatado de lá pelo misterioso Ducard (Lian Neeson), o rapaz começou a treinar artes marciais e esgrima, além de aprender a controlar seus medos e criar disciplina física e mental. Compreendeu também que a força que vem de dentro dele é motivada por uma busca incessante por justiça.
De volta à Gotham City, ele é recebido pelo criado e amigo Alfred. Na cidade tomada pelos criminosos e traficantes, a vontade de combater o mal move sua vida. Para isso, cria um personagem fantasiado de morcego que passa a agir coibindo da gangue de mafiosos comandada por Carmine Falcone e de todo tipo de profissional corrupto que contribui para manter a precária situação. Enquanto isso, nos tribunais, sua amiga de infância Rachel (Katie Holmes) se tornou uma promotora e luta contra os maus elementos, entre eles o médico Jonathan Crane. Nas ruas, ele coopera com o quase impotente policial Gordon (Gary Oldman).
Depois de conhecer o início da história de personagens como Darth Vader, Mulher-Gato e Homem-Aranha, chega a vez do público conferir na telona os motivos que levaram um jovem rico a se tornar um justiceiro que atende por Batman. A produção de Batman Begins durou 129 dias e as filmagens ocorreram na Islândia, Chicago e Londres. Um dos destaques do longa é o batmóvel, modelo moderno e que não foi inspirado em nenhum outro já existente. Para o papel principal, além de Christian Bale, Guy Pearce, Ashton Kutcher, David Boreanaz, John Cusack, David Duchovny, entre outros foram considerados. O diretor Christopher Nolan é o mesmo de Amnésia e Insônia.

Quarteto Fantástico

Baseado nos gibis, o filme mostra um grupo de astronautas que recebe uma carga de radiação e passa a ter poderes especiais
Viajantes de uma jornada espacial experimental sofrem um revés e os planos saem errado. Por causa disso, os quatro astronautas que estavam a bordo são expostos a uma forte radiação cósmica dentro da aeronave, que os transforma em mutantes e mudará suas vidas para sempre. O inventor e líder do grupo, Richard Reeds, ganha a habilidade de esticar seu corpo e passa a atender pelo nome de Senhor Fantástico. Sua namorada Sue, agora tem a capacidade de ficar invisível e criar campos de força, o que a deixa conhecida como a Mulher Invisível.
Junto com eles ainda estavam o irmão mais novo de Sue, Johnny Storm, que ganha o nome de Tocha Humana, pois pode agora controlar o fogo e até encher seu corpo de chamas. O Quarteto Fantástico é ainda composto pelo piloto Ben Grimm, que torna-se uma enorme e temperamental criatura com aparência de pedra, ficando conhecido como o Coisa. Juntos, esses novos heróis farão tudo para deter os planos malignos de seu ex-aliado e novo maior inimigo, o Senhor Destino.
Inspirado nas histórias em quadrinho criadas na década de 60 por Stan Lee e Jack Kirby, o filme tem na direção Tim Story, o mesmo de Táxi, com Gisele Bundchen. O elenco não traz nenhum nome de grande destaque, mas vale ressaltar que Jessica Alba volta às telas em breve em Sin City. A trilha sonora é assinada por John Ottman, que fez o mesmo trabalho para produções como A Casa de Cera, O Amigo Oculto e X-Men 2, entre muitos outros.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger